Saber como montar a história de uma empresa e apresentá-la de maneira clara e interessante ao seu consumidor é uma excelente maneira de fazer com que se interessem ainda mais pelo produto ou serviço que você tem a oferecer.
O storytelling nada mais é do que desenvolver histórias profundamente envolventes a fim de contar um pouco mais sobre a trajetória de uma empresa, por exemplo. Esse conto, porém, não precisa ser verdadeiro. É exatamente neste ponto que mora a arte.
O storytelling não serve apenas para os criativos que trabalham com desenvolvimento de filmes e séries de televisão. O processo funciona e vale a pena (e muito) para organizações. Por que? Para fazer com que os clientes criem uma conexão emocional com a sua empresa.
Assim como a sua história começa a partir do momento em que nasceu, o mesmo acontece com o seu próprio empreendimento. Há uma trajetória de altos e baixos, momentos de alegria e também momentos não tão felizes assim. Esse tipo de conto atrai emoções de seus clientes. Seu objetivo é fazer disso uma verdadeira ferramenta de vendas.
Agora que você já compreende mais sobre o conceito de storytelling, chegou a hora de efetivamente aprender como montar a história de uma empresa. O primeiro passo para ter um conto de sucesso é saber exatamente com quem você está falando. Conheça seu consumidor, suas dores, necessidades e dúvidas. Saiba o que ele quer saber.
O próximo passo é desenvolver uma narrativa realmente empolgante e envolvente. É preciso tocar lá no fundo do coração de seu cliente para que crie empatia pela sua história e a de seus produtos ou serviços. É preciso contar uma história realmente exclusiva.
Definir o formato de sua história também é essencial. Você utilizará imagens, vídeo, áudio ou apenas escrita? Escolha a maneira com que seu cliente mais se identificará e aposte suas moedas nele!
Gostou de aprender como montar a história de uma empresa? Para ter acesso a mais ferramentas tão incríveis quanto essa e aprender a aplicá-las em seu empreendimento, não deixe de acompanhar a Ignição Digital!
Sabia que existem diferentes tipos de líderes e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, descubra o que...
2021 já chegou! Para não deixar que o seu negócio fique para trás nas tendências de marketing, confira este artigo...
Veja técnicas importantes para que você possa atrair mais clientes para seu negócio. São estratégias que podem ser adaptadas para...