Você já ouviu falar no Audience Insights? Trata-se de uma ferramenta gratuita do Facebook que permite a análise de informações sobre o público da sua página.
Neste artigo falarei um pouco mais sobre o assunto. Confira!
Com o Audience Insights você tem a oportunidade de conhecer melhor seu público-alvo, para assim, conseguir criar campanhas realmente relevantes e assertivas.
É possível analisar dados demográficos, geográficos, de consumo e até mesmo de estilo de vida das pessoas e, com tudo isso em mãos, fica fácil segmentar seu anúncio sem maiores dificuldades.
Existem inúmeras possibilidades para análise de informações na ferramenta. Veja alguns exemplos que listei para você:
• informações demográficas sobre o público-alvo: sexo, idade, estado civil, profissão, empresa que trabalha;
• informações geográficas sobre o público-alvo: localização e língua nativa;
• interesses: assuntos de interesse do público e estilo de vida;
• informações sobre comportamento de compras on-line do público — relatório completo sobre produtos e categorias mais procuradas pelo seu público, fato que ajudará na compreensão de quais campanhas e promoções podem funcionar melhor;
• páginas que o público-alvo curte;
• informações de pessoas que curtiram sua página e/ou evento no Facebook.
Observando com atenção todos esses detalhes, em conjunto com o objetivo do anúncio que será criado, é possível ter a certeza de que sua campanha está otimizada para obter um bom resultado e, principalmente, está alinhada com o público de interesse da marca, o que aumenta a probabilidade de conversão.
Com isso, você conseguirá: divulgar a empresa/produto de forma assertiva, atrair mais clientes, captar leads e aumentar as vendas.
Agora que você já sabe o que é o Facebook Audience Insigths, veja o checklist que preparei sobre como montar uma campanha com base nas informações levantadas.
1. segmente o público de acordo com o que será ofertado na campanha;
2. entenda a campanha: pense em qual reação deve ser despertada no público com a sua campanha, assim como o interesse em comum entre eles;
3. entenda o público: pense na persona que deve ser atingida, analisando os dados levantados anteriormente pelo Audience Insights.
Pronto! Esta é a base de análise para a criação de uma boa campanha. Junte-a com seus conhecimentos em marketing digital e tenha sucesso em seus resultados.
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