O que Deve Ter em Uma Carta de Apresentação Comercial Para Um Novo Cliente

Empreendedorismo Digital

O que Deve Ter em Uma Carta de Apresentação Comercial Para Um Novo Cliente

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Uma carta de apresentação comercial para um novo cliente é o primeiro e mais importante contato que alguém pode ter com a sua marca. Por isso, é essencial tratar o documento com a seriedade que ele merece. Porém, muitos empreendedores não sabem por onde começar ou não compreender as informações que precisam estar contidas por lá. Quer aprender tudo sobre o assunto? Confira este artigo e descubra!

Afinal, como fazer carta de apresentação comercial para um novo cliente?

carta de apresentação comercial para um novo cliente é o que vai impressionar. O primeiro passo para ter sucesso vem muito antes de escrever. É preciso conhecer bem o seu público. Com quem você está falando? Estude quem lerá o seu texto e defina um começo, meio e fim. 

Muitos acreditam que a carta de apresentação comercial para um novo cliente deve ser longa. Porém, na verdade, deve ser clara e concisa, sem enrolação e floreios. Você também precisa chamar a atenção de alguma maneira. Pode ser uma frase de destaque, um layout criativo ou o que quer que venha em sua mente e tenha relação com aquele público.

Depois, chegou a hora de entender quais elementos são primordiais na carta de apresentação comercial para um novo cliente. Confira:

Elementos que devem estar contidos na carta de apresentação

Existem alguns elementos que precisam, obrigatoriamente, estar contidos na carta de apresentação comercial. São eles:

  • saudação de início;
  • explicação sobre o que é a sua empresa;
  • definição dos serviços que sua empresa oferece;
  • benefícios e soluções que seu produto ou serviço oferece;
  • proposta de fechamento de parceria;
  • forma de entrar em contato;
  • saudação de encerramento;
  • assinatura e informações pontuais de contato.

Lembre-se de sempre revisar a sua carta de apresentação comercial antes de enviá-la. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Um erro de gramática pode ser simplesmente matador para sua estratégia, portanto esteja sempre atento.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre outras questões essenciais para ser um bom empreendedor, não deixe de acompanhar os artigos da Ignição Digital! Fique sempre por dentro das novidades.

Artigos Relacionados

como gerir meu tempo e melhorar a minha produtividade?

5 Formas De Melhorar A Gestão Do Tempo E Produtividade Na Sua Empresa

A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...

custo de aquisição

Custo de Aquisição: Conceito que Você Precisa Conhecer

Você conhece o conceito de Custo de Aquisição? Ele é uma das métricas mais importantes para o Marketing, já que...

Entenda qual a diferença entre empreendedor e intraempreendedor

Qual a Diferença Entre Empreendedor e Intraempreendedor?

Um deles é alguém capaz de inovar processos de uma empresa, criar novos produtos e dar ideias fora da...