A comissão sobre vendas pode ser uma ótima estratégia para incentivar os funcionários a baterem suas metas.
Eu já expliquei várias vezes que um dos principais motores de uma empresa é o setor de venda. Por conta disso, ter uma equipe bem motivada pode trazer muitos benefícios.
Eu separei algumas dicas para você que quer encontrar a melhor maneira de aplicar as comissões dentro do seu negócio, mas ainda tem algumas dúvidas sobre como fazê-lo!
Os vendedores sabem que o seu trabalho é importante para a empresa. Entretanto, é preciso encontrar formas de incentivá-los para que seu desempenho seja ainda melhor.
Fazer um bom planejamento de comissão sobre vendas pode se tornar uma das ferramentas mais fortes para o seu crescimento.
Eu te garanto que adotar essa técnica pode gerar resultados bem mais satisfatórios!
Ao criar uma porcentagem de comissão sobre vendas, tente pensar se esse é um valor justo e que incentiva o funcionário.
Também deixe-os bem informados e diga quais são os números que eles já têm e quanto falta para atingi-las.
Compartilhe com eles uma planilha de vendas e comissões e não se esqueça de dar alguns feedbacks!
Uma vez eu já comentei sobre algumas variáveis nos tipos de comissionamento no mundo empresarial, de modo que você precisa definir qual deles é mais apropriado para o seu negócio.
Eles podem ser
Quando se trata da hora do pagamento, ainda há duas vertentes que devem ser consideradas.
A primeira delas é a partir de um risco assumido pela empresa, pois ela distribuirá a comissão mesmo que o cliente ainda não tenha efetuado o pagamento.
A segunda, mais segura, só acontece depois que já está pago.
Nada de cálculos complicados! Mesmo que existam fórmulas e calculadoras, não há nada melhor do que poder fazer as contas facilmente sem a ajuda de aparatos.
Isso acaba sendo muito mais útil para o vendedor do que para a empresa, porque ele consegue ter o controle de quanto deverá ganhar.
Com um percentual de comissão sobre vendas simples, a empresa e o funcionário conseguem manter uma relação de maior transparência.
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