A apresentação e relacionamento de uma marca com os clientes deve ser totalmente relacionado com a imagem que e relacionamento que a empresa pretende manter e/ou construir com os clientes.
Para quem não sabe, o trade marketing tem, como objetivo principal, o alinhamento dos objetivos varejistas e de indústria, trazendo um estilo de operação que consiga ser mais vantajoso e lucrativo para ambos os lados.
Se você deseja obter ótimas resultados para sua empresa com ações inteligente de trade marketing, saiba que com um pouco de criatividade, conhecimento sobre o seu público algo e algumas boas sacadas de marketing, é possível conseguir um bom retorno dos consumidores.
Selecionei algumas ideias e cases de sucesso para você por em prática o quanto antes:
Devido a urgente necessidade de melhorar a comunicação com o consumidor nos pontos de vendas, a companhia telefônica Tim precisava inovar, afinal, apenas a presença de promotores de vendas nos PDVS não estava surtindo o efeito esperado.
A melhoria veio quando a empresa passou a colocar o cliente no centro das operações, tendo o objetivo de estreitar a relação com o consumidor.
Para seguir a estratégia foram contratados promotores para três áreas distintas, os fixos, volantes e especialistas.
O objetivo era aumentar as vendas dos planos Controle e Pré-Pago, por meio de atendimentos personalizados à necessidade do cliente.
Como resultado de treinamento especializados e focados na experiência do cliente, a Tim apresentou uma queda significativa de ocorrências com reclamações que chegavam ao call center.
Também como resultado da ação de trade marketing realizada em 2016, dois anos depois, em 2018, a Tim chegou a ser uma das finalistas do prêmio internacional “CX Innovation Awards”, nos Estados Unidos.
A premiação é focada na experiência do cliente.
A rede de supermercados DIA possui mais de mil lojas distribuídas em cinco estados brasileiros. O grupo nasceu nas Espalha e hoje conta com cerca de sete mil unidades em quatro países.
Também com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, em abril desse anos, em 2018, a filial da Rua Augusta inovou com um formato de ponto de vende diferenciado.
O espaço desenvolvido foi pensando em atender a demanda do público que costuma frequentar a região, na maioria jovens e com um rotina mais atribulada.
Devido isso, a unidade focou em desenvolver um espaço com um layout moderno e inovador. Os produtos vão desde frutas descascadas e cortadas, até sanduíches, pizzas, tudo para consumo imediato.
Fora a facilidade dos produtos, o local investiu em um ambiente equipado com microondas, mesas, cadeiras e adega.
A estratégia nesse caro, foi desenvolver novos formatos de lojas que atendessem clientes que buscam por praticidade e conveniência, com preço acessível típico da rede dia.
Enxergávamos como oportunidade o lançamento de um perfil de loja que pudesse atender clientes que buscam cada vez mais conveniência a preços baixos.
Seguindo essa mesma linhas, até 2020, a rede dia pretende abrir 1500 lojas nesse mesmo formato.
Percebeu como ações de trade marketing de sucesso costumam colocar a experiência do cliente em primeiro lugar?
O foco no consumidor, sem dúvidas, é um dos caminhos para bons resultados com ação.
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