marketing olfativo

Marketing Digital

Conheça o Poder do Marketing Olfativo Para Impulsionar Vendas

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Imagine você indo até a padaria logo cedo, e sentir o aroma do café fresco, do pão quentinho saindo do forno. Todas essas ações fazem parte do marketing olfativo.

De fato, não é uma proposta nova, mas é sem dúvida uma das estratégias mais interessantes para atrair clientes e aumentar vendas em qualquer segmento do mercado.

Ficou curioso para saber mais? Veja esse artigo matador que preparei!

O poder do marketing olfativo para o aumento das vendas

A associação é uma das questões pertinentes ao Marketing Olfativo, pois é preciso de fato fazer conexão entre odores e sentidos das pessoas que frequentam os ambientes comerciais.

O marketing olfativo tem poder, mas exige planejamento seguindo diretrizes para que as experiências dos clientes, seja perfeita. Por isso, deve-se levar em conta:

  1. O tipo de negócio, para que o aroma seja registrado no cérebro com positividade;
  2. As fragrâncias devem ser estudas e escolhidas por profissionais da área de marketing olfativo
  3. A aromatização deve ser proporcionada com técnica, profissionais qualificados e equipamentos adequados
  4. Todo o processo de aromatizar o ambiente deve ter foco no bem-estar dos clientes e também dos colaboradores (produtores e vendedores).

A aromatização de ambientes — veja os benefícios

Conheça alguns motivos para apostar no marketing olfativo:

Melhora o posicionamento da marca

Quando entramos em um local que possui um cheiro muito próprio, ele se torna fácil de reconhecer a todo momento.

E, quem entende de marketing sabe o quanto é importante ser lembrado e reconhecido.

É por esse motivo que o investimento nessa área se torna cada vez mais frequente e tem feito sucesso entre as maiores empresas do mundo.

Melhora a experiência dos clientes

Entrar em uma loja que possui um aroma agradável, marcante, mas, sutil, é uma das experiências mais positivas que o cliente pode ter.

É automático o interesse pelos produtos.

Investir em marketing olfativo não é só importante para o conforto dos possíveis compradores, mas também para aumentar as vendas.

Torna a marca inesquecível

Assim como o marketing olfativo pode ajudar no aumento de vendas, ele ainda torna a experiência com o estabelecimento ou com a marca algo inesquecível.

Estudos já provaram que o nosso cérebro possui uma conexão entre os aromas e os sentimentos.

O que pode fazer com que o cliente jamais esqueça o momento que viveu quando estava em contato com os produtos.

Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe a importância do marketing olfativo para as vendas, continue aproveitando os conteúdos do Ignição Digital!

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