A inteligência interpessoal é um fator crucial para garantir um crescimento profissional saudável.
Por isso, eu preparei esse conteúdo especial para te ajudar a em poucos passos a conseguir alcançar seus objetivos por meio da inteligência interpessoal.
Confira agora!
Primeiro, acho importante deixar claro o que é a inteligência interpessoal.
Trata-se da aptidão de conviver de forma agradável e harmônica com as mais variadas pessoas.
Mas, não somente isso, é preciso conseguir reagir humanamente as adversidades e entender cada indivíduo a partir de suas motivações, intenções e ambições.
Apesar de, na teoria, parecer uma coisa extremamente simples, muitos encontram dificuldades em conseguir desenvolver esse tipo de competência.
Deseja alavancar a carreira e efetivar bons relacionamentos ao longo dessa jornada? Chegou a hora de conhecer os três passos especiais para alcançar a inteligência emocional!
Enxergar o mundo com mais empatia é se colocar no lugar do próximo antes de julgar ou tomar qualquer tipo de atitude.
No meio corporativo, por exemplo, é importante ter empatia para detectar as diferenças de cada pessoa e utilizá-las a favor da empresa.
Ou seja, a inteligência interpessoal ajuda a encontrar a pessoa ideal para fazer determinado trabalho.
Preste atenção nos gestos que faz enquanto fala com a outra pessoa. É preciso tomar cuidado para não passar uma impressão errada durante uma conversa, principalmente, se for de negócios.
Elimine hábitos inconvenientes, como falar rápido demais, utilizar palavras grosseiras ou fazer expressões de desinteresse enquanto o colega fala.
Busque por um comportamento ameno, olhe no olho durante a conversa, concorde com a cabeça como sinal de incentivo enquanto o outro fala e seja agradavelmente positivo.
Aproveite os três minutos iniciais de conversa para absorver o máximo de conteúdo possível da outra pessoa.
Crie uma boa relação, escute, entenda, compartilhe experiências, aconselhe e procure deixar o próximo totalmente a vontade.
Afinal, quanto mais espaço as pessoas sentirem que tem para conversar com você, mais você conseguirá saber sobre elas. Isso te ajudará a adaptar a abordagem assertivamente.
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