Você tem dúvidas sobre como funciona o cartão pré-pago virtual? Essa novidade vem ganhando força ultimamente e tem feito bastante sucesso.
Ele é como qualquer outro cartão pré-pago existente, porém, existe apenas na versão digital e é feito para compras on-line.
Venha entender como ele funciona e quais os benefícios em utilizar um desses. Confira mais sobre o assunto neste artigo!
O que é cartão pré-pago?
Primeiramente, um cartão pré-pago é um cartão de crédito em que você carrega cargas, ou seja, créditos, para poder realizar compras.
É diferente do cartão de crédito em si, em que você pode utilizá-lo mesmo não tendo dinheiro na conta naquele momento, colocando o pagamento para alguma data posterior.
Também se difere do cartão de débito, em que você vai utilizando conforme tem dinheiro e é debitado diretamente de sua conta.
Com o pré-pago, há mais controle do que é gasto e você só gastará, de fato, a quantia exata que colocou como carga.
E o que é o cartão pré-pago virtual?
Já o cartão pré-pago virtual segue a mesma lógica do físico, porém só atua no ambiente digital.
Quer comprar algo em um site on-line? Quer pagar uma assinatura por serviços de streaming, como o Netflix ou Spotfy? Ou então quer cadastrar seu cartão no aplicativo do Uber para usar o transporte?
Com o cartão pré-pago virtual você pode fazer isso!
Mas por que optar por um cartão pré-pago virtual?
O cartão pré-pago virtual é ideal para quem precisa ter um cartão de crédito, porém encontra dificuldades para obtê-lo.
Se você está, por exemplo, com o nome sujo, é possível, mesmo assim, obter um cartão virtual.
Também é indicado para pessoas que não conseguem comprovar renda fixa ou que não querem ter vínculos e abrir uma conta em um banco convencional.
Isso é possível, pois, para ter um cartão pré-pago virtual, basta ter apenas um CPF válido.
Além disso, essa modalidade é indicada também para pessoas que não conseguem controlar muito bem suas finanças e acabam gastando mais do que podem.
Como funciona o cartão digital?
Nesse tipo de cartão você carrega o quanto quiser de crédito. É como se fosse uma recarga de celular.
É possível fazer esse “depósito” pela própria internet. Basta escolher o valor da recarga e qual será o meio de pagamento.
Para recargas feitas e pagas em boleto via internet, há 48 horas úteis para o pagamento. Já a opção de débito na conta, o prazo mínimo é de uma hora e, no máximo, 24 horas.
Os boletos podem ser pagos no internet banking, caixas eletrônicos, lotéricas, entre outros.
Depois, basta realizar suas compras on-line com o cartão! Porém, lembre-se que não é possível comprar parcelado!
Além disso, não se pode garantir que todos os sites de vendas on-line aceitam seu cartão pré-pago virtual. Isso dependerá do que o estabelecimento permite como forma de pagamento.
Opções de cartões pré-pago digitais
Com relação às opções desse tipo de crédito, é possível obter o cartão nacional ou internacional.
• nacional: só pode ser carregado utilizando a moeda do Brasil, ou seja, o real. Além disso, é válido em todo o território brasileiro;
• internacional: é válido em todo o mundo e você consegue recarregá-lo em qualquer moeda, de outros países. Ou seja, pode utilizá-lo em lojas on-line internacionais, por exemplo.
Benefícios em ter um cartão pré-pago virtual
Agora que você entendeu bem o que é e como funciona o cartão pré-pago virtual, confira mais benefícios proporcionados por essa forma de pagamento. São eles:
• dependendo da escolha que fizer, se for o internacional, poderá comprar facilmente em sites estrangeiros;
• não há tarifas de aquisição, fazendo com que você economize;
• há suporte on-line para atendimento, caso precise resolver algum problema ou tirar dúvidas.
Viu só como é possível ter mais controle sobre suas finanças e facilidade de pagamento on-line?
Se você gostou de saber mais sobre como funciona o cartão pré-pago virtual, deixe seu comentário e continue acompanhando o Ignição Digital para mais posts como este.