Muitas pessoas, ao participarem de eventos corporativos pela primeira vez, acabam tendo dúvidas sobre como organizar um stand para uma feira de negócios.
Saber como deixar seu espaço de exposição adequado para o público e de acordo com a proposta do evento é importantíssimo para passar a imagem certa que sua empresa deseja. Além disso, é como se fosse um “cartão de visitas”, e sabemos que a primeira impressão acaba tendo um enorme peso.
Sendo assim, ao tentar captar clientes, parceiros, fornecedores, investidores e outros, tornar seu stand chamativo e interessante trará mais visitantes e suas chances de fechar negócio aumentarão.
Neste artigo, você verá:
A palavra stand é de origem inglesa e, em português, escreve-se estande. São bem parecidas, mas comumente a primeira é a mais utilizada.
Um stand nada mais é do que um espaço reservado para expor serviços ou produtos — como, por exemplo, na Feira do Empreendedor.
Nele, é possível vender produtos, oferecer consultorias, divulgar serviços, entreter o público ou apenas fazer uma sessão de autógrafos, por exemplo.
Imagine que você é sócio de uma agência de viagens e terá um espaço em uma feira de exposições sobre o tema. Você estará lá junto com mais outras diversas empresas.
Seu intuito nesta exposição será qual? Divulgar sua empresa? Vender X pacotes de viagem? Captar parceiros?
Independentemente do objetivo, a concorrência será alta. Porém, por outro lado, o público será mais qualificado, pois é um espaço apenas para isso.
Então, sabendo que você está em um ambiente de seu segmento com mais outros concorrentes, como se destacar? É aí que a dúvida sobre “como organizar um stand para uma feira” fica ainda mais pertinente.
O básico é que você consiga montar um espaço organizado e agradável. Porém, é preciso ir mais além na organização e tentar deixá-lo o mais chamativo possível, conseguindo informar o que você deseja e interagindo com o público para atingir seu objetivo.
Sendo assim, além do stand ser uma oportunidade de conhecerem seu trabalho, ainda é necessário que saiba como brilhar aos olhos dos visitantes.
Para você conseguir ter sucesso em uma exposição, vamos dar algumas dicas de como organizar um stand:
O artigo sobre como organizar um stand para uma feira de negócios te explicou o que é esse espaço para expositores, por qual motivo é importante saber como organizá-lo e como fazer isso.
Você entendeu como é importante que um expositor seja chamativo e atrativo para se destacar perante a concorrência. Além disso, viu que é possível ter objetivos diferentes, como venda de produtos, divulgação da empresa, captação de investidores, entre outros.
Com as dicas que aprendeu de como organizar um stand, você otimizará seu tempo na hora da montagem e ainda terá um resultado final incrível.
Quer dividir alguma experiência que teve em uma feira de exposições conosco? Então deixe seu comentário aqui embaixo!
Continue sempre acompanhando o blog da Ignição Digital!
O trabalho remoto se tornou muito comum atualmente, porém contratar uma pessoa para trabalhar em home office não é uma...
Você sabia que o faturamento de uma empresa é bem diferente do lucro? Pois é, se você, empreendedor, ainda fica...
As boas ideias movem o mundo, principalmente o mundo corporativo! Veja as 7 ideias para negócios lucrativos e inovadores e...