Você já sentiu como se estivesse de mãos atadas ou impotente diante algumas situações da vida? É essa sensação que o livro “As 48 Leis do Poder”, de Robert Greene, quer tirar de você. Para começar, o autor não só explica o que é o poder, mas ensina como adquiri-lo e aumentá-lo a fim de atingir seus objetivos de vida.
Todas as informações encontradas no livro provocam momentos de reflexão e estimulam a vontade de agir no leitor para que ele não deixe as oportunidades passarem diante aos seus olhos.
No artigo de hoje você vai ver:
Podemos definir o poder como a capacidade de deliberar, agir e mandar. Tem ligação direta com quem pode realizar ou fazer determinada coisa.
No Livro “As 48 Leis do Poder”, Greene define que o poder é um jogo. É preciso saber jogá-lo para conquistar aquilo que deseja seja nos negócios, relacionamentos, vida pessoal, entre outros.
O autor traz personalidades históricas e exemplos do passado, como as bajulações em tempos do Absolutismo, por exemplo, e faz ligações diretas com os dias atuais. Ele mostra que a necessidade de ter uma sociedade civilizada e democrática é apenas uma estratégia para ganhar poder e, consequentemente, permanecer nele.
Além disso, quem deseja alcançar esse feito não deve levá-lo apenas em alguns momentos da vida, mas, sim, em todos os instantes. É preciso agir de maneira ativa e enfrentar quem deseja tomar o seu lugar.
O livro é como se fosse um manual para seguir e aplicar no dia a dia. Basicamente, quem colocá-lo em prática, deseja ganhar poder independentemente para qual fim. Por isso, mantenha em mente os seus reais objetivos e saiba usar as leis ao seu favor.
Todas as 48 leis do poder criadas por Greene foram ambientadas em cinco classes de pessoas:
Algumas vão te estimular e, outras, diminuir sua vontade de conquistar o poder. Durante a leitura, é normal ficar confuso se conquistá-lo é algo positivo ou negativo. Tudo depende de qual sentido você dá e qual o seu real objetivo de vida com ele.
Robert Greene nos mostra que as leis podem ser usadas em diferentes ocasiões e não só para aquisição de status na sociedade, por exemplo. É possível compreender o aspecto humano, ter maior controle sobre seus problemas e dar um rumo à vida apenas lendo o livro.
Porém, por outro lado, o autor traz afirmações de que ser justo e correto o tempo inteiro pode destruir suas chances de ser uma pessoa bem sucedida.
Uma grande vantagem da leitura, além das dicas para conquistar poder, é conseguir distinguir pessoas que fazem o uso das leis. Sim, com a leitura do livro você será capaz de ter uma visão mais ampla e até mesmo se proteger daqueles que almejam o poder a todo custo.
Como tudo na vida, não é uma tarefa rápida e fácil conquistar prestígio. Requer tempo e dedicação para acontecer. Por isso, não ache que ler o livro é apenas o necessário.
Entre as 48 leis do poder selecionamos algumas que são interessantes e podem ser aplicadas dentro de empresas. São elas:
É a sua reputação que irá trazer o seu poder. Quanto mais respeitado você for, mais reconhecido é. Ou seja, tudo o que sua marca e empresa precisam é uma posição de destaque no mercado. Construa uma boa reputação e deixe que seus clientes repassem ela.
As empresas, assim como as pessoas, são julgadas pela sua aparência e modo de agir. Quem não é visto, consequentemente, não é lembrado. Para não fracassar nas vendas, por exemplo, é preciso se destacar entre os concorrentes.
Quais são os seus diferenciais? Seja objetivo e não passe despercebido nas suas estratégias de branding.
Essa lei diz para manter as pessoas infelizes e azaradas longe de você. Traduzindo para o seu negócio, contrate apenas colaboradores que estão motivados a fazer dar certo. Não escolha profissionais pessimistas e que não conseguem resolver um problema.
Opte por aqueles que tentam fazer a diferença e mantêm um pensamento positivo mesmo diante às adversidades.
Você, possivelmente, tem muitas metas e objetivos a atingir na sua empresa. Porém, concentre-se em apenas uma por vez. Quem ataca em todas as frentes não consegue distribuir suas forças igualmente. Liste seus objetivos por ordem de prioridade.
Reinventar não é fugir da sua própria identidade, mas, sim, chamar atenção do seu público para algo novo. Quando achar que a sua marca já foi definida, arquitete-a novamente. Não deixe os outros definirem o que ela é.
Os arquétipos, por exemplo, são ótimas maneiras estratégicas para se posicionar de maneira eficiente.
Hoje você aprendeu o que é poder e como o livro “As 48 Leis do Poder” define a palavra. Conheceu também algumas para implementar no seu negócio de maneira eficiente e prática.
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