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Estratégias de Marketing

5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Como você tem usado as estratégias de marketing na sua empresa? Saiba que elas são ideais para alavancar o seu negócio. Isso porque, acima de tudo, as estratégias englobam técnicas e maneiras de atingir determinados objetivos que, consequentemente, ajudarão seu negócio a obter mais visibilidade, vender mais, captar clientes, entre outros.

Sabendo disso, neste artigo vamos mostrar:

  • – o que são estratégias de marketing;
  • – como definir as personas de um negócio;
  • – 5 de exemplos de estratégias de marketing infalíveis.

O que são estratégias de marketing?

Engana-se quem tem a visão de que o marketing deve vender a qualquer custo. Na verdade, as estratégias de marketing são pensadas para atrair possíveis consumidores.

E como utilizá-las? Antes de mais nada, as estratégias são um conjunto de ideias e ações que contam com objetivos específicos e analisam as personas (possíveis perfis de consumidores) do seu negócio para conseguir atingir quem realmente é o seu público-alvo.

Afinal, não adianta nada elaborar ações incríveis e dispará-las para qualquer perfil de consumidor.

Como criar uma persona assertiva?

Para criar uma persona, isto é, o perfil do cliente ideal do seu negócio, é preciso alguns estudos de mercado.

Primeiro, qual é o objetivo de venda? O negócio foi criado pensando em atrair qual público? Se a empresa for nova e não tiver experiência de consumidores, essas perguntas podem ser fundamentais.

Agora, se você já possui uma certa maturidade no assunto, fica mais fácil criar o perfil de público ideal, com base nos seus atuais clientes.

A personificação de uma pessoa deve conter informações, como:

  • – nome;
  • – idade;
  • -profissão;
  • – objetivos de vida;
  • – dores;
  • – objeções para compra;
  • – entre outros.

Lembre-se: a ideia é fictícia e representa, apenas, um perfil ideal. O principal objetivo da criação é elaborar estratégias de marketing pensadas em quem você deseja atrair.

Portanto, é necessário garantir que todas as ações (on-line e off-line) usem o mesmo tom de linguagem, se comuniquem de forma clara, de acordo com a realidade do público, e faça com que ele interaja e engaje.

Exemplos de estratégias de marketing infalíveis

O uso de estratégias de mercado é de extrema importância para o crescimento de uma empresa.

Para garantir sucesso com elas, é importante elaborar um plano de marketing, descrevendo quais são as metas e como conquistá-las.

Que tal conhecer algumas estratégias de marketing infalíveis e que podem facilmente serem utilizadas? Com elas será possível atrair, conquistar e converter. Veja a seguir:

E-mail marketing

O e-mail marketing pode ser considerado uma das principais estratégias de marketing. Ele deve ser focado no relacionamento com o cliente e não nas vendas — duas formas de garantir isso são a personalização e a segmentação do conteúdo!

Escolha uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e campanhas de e-mail.

Redes Sociais

Além de permitir que a empresa esteja presente no dia a dia do cliente, as redes sociais ajudam a conhecê-lo mais profundamente. O Facebook, por exemplo, oferece dados de idade, gênero e localização do público.

Outra forma de usar as redes é realizando parcerias com influenciadores digitais. Esse público pode ser bastante útil ao “emprestar” a autoridade e a credibilidade que possuem à sua marca.

Inbound Marketing

Com o Inbound é possível atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdos de qualidade, especializados e pensados em todas as etapas do funil de vendas.

Essa estratégia acompanha o cliente desde a fase da atração até a fidelização. Uma ótima maneira de se tornar relevante e lembrado!

SEO e Links Patrocinados

SEO (Search Engine Optimization) é um tipo de estratégia para que um site alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos relevantes a partir de palavras-chave, com técnicas para que seja bem aceitos pelos buscadores. Além de um estrutura de site otimizada e pensada para atender aos dispositivos móveis.

Já os links patrocinados são anúncios feitos para os buscadores (mídia paga). Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebidos ou pela exibição do link do site.

Ações não convencionais

Busque oferecer novas experiências ao consumidor, com ações que o aproximem da marca. Deixe que o público tenha contato com o que você está buscando vender ou oferecer.

Explore também diversas formas de conteúdo, como a criação de Podcasts por exemplo.

Conclusão

Hoje você aprendeu sobre a importância das estratégias de marketing, como criar uma persona e algumas ações infalíveis para atrair e conquistar a sua audiência.

E você? Já faz o uso de alguma dessas cinco estratégias de marketing? Deixe nos comentários, nós queremos saber! Para ficar por dentro de mais dicas e sacadas sobre o Marketing Digital, continue acompanhando o blog da Ignição Digital!

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