Um sistema para call center eficiente garante a otimização de tempo dos operadores, uma melhor experiência para os clientes, além da integração com outros softwares. Por isso, é tão importante fazer uma escolha consciente.
Neste artigo, você entenderá melhor sobre a ferramenta, incluindo:
O sistema para call center é um software multicanal que permite realiza o atendimento, de maneira ininterrupta e otimizada.
As novas tecnologias possuem vários recursos que antes não existiam, como estratégias de filas, respostas automáticas e relatórios. Ao dispor dessas tecnologias, a empresa consegue ter um melhor monitoramento das ligações e melhorar o atendimento.
Atualmente, a maior parte das plataformas de call center utilizam VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) e telefonia IP.
O primeiro utiliza a internet para realizar as chamadas — e está presente em aplicativos populares, como Skype e Facebook. A telefonia IP, por sua vez, precisa de equipamentos específicos para funcionar que são semelhantes aos telefones comuns.
De acordo com a Harvard Business Review, 40% das pessoas deixa de ser cliente se não recebe um bom atendimento telefônico. Diante dessa realidade, é fundamental dispor de um eficiente sistema para call center.
A ferramenta pode estruturar melhor os processos e garantir inúmeros benefícios para a relação consumidor-empresa. Confira as principais vantagens:
Existem vários sistemas para call center e, por isso, é normal ter dúvidas sobre qual escolher. Para decidir, vale a pena pensar em algumas questões. Veja só:
Para garantir o máximo de funcionalidades para o negócio, é importante que o sistema para call center possa ser integrado a outras ferramentas. Caso contrário, a empresa poderá não estar tão atualizada quanto os concorrentes.
Por se tratar de uma ferramenta que lida com informações, é fundamental que ela seja segura. Então, na hora de escolher o sistema, observe o nível de proteção aos dados que ele oferece.
Óbvio que todas as novas tecnologias requerem treinamento para que possam ser usadas. Apesar disso, é importante que a ferramenta de call center seja intuitiva, para que os colaboradores consigam utilizar os recursos sem dificuldade.
Outro aspecto que deve ser analisado é o fornecedor. A empresa pode verificar o histórico da marca do sistema, além de opiniões sobre quem já utilizou a plataforma.
A tecnologia chegou para melhorar diversos aspectos, inclusive a forma como os clientes são atendidos. Nesse sentido, para oferecer um bom atendimento e otimizar a rotina, é importante escolher um sistema para call center que tenha várias funcionalidades.
Nesse conteúdo, você entendeu um pouco mais sobre esse assunto e conferiu dicas para escolher uma plataforma. Agora já é possível analisar as opções do mercado!
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