Que tal aprender técnicas para montar o melhor e-mail marketing para o seu cliente? Além de ajudar na comunicação, esse tipo de mensagem também pode engajar e aumentar as suas vendas.
Por isso, é importante saber muito bem como estruturar esse conteúdo. Neste artigo, você verá:
O e-mail marketing é uma estratégia que consiste em disparar e-mails para uma base de contatos, chamada de leads. O interessante dessa técnica é que a comunicação é feita com pessoas que realmente estão interessadas na sua marca ou produto.
Os leads podem ser captados no seu próprio site. Você pode, por exemplo, lançar uma campanha e oferecer algum conteúdo apenas para quem informar alguns dados, incluindo o e-mail.
A divulgação desse contato demonstra que a pessoa deseja saber mais sobre o que a sua empresa está disponibilizando. A partir disso, você pode criar mensagens específicas para conversa com o público cadastrado.
O e-mail marketing tem diversas finalidades dentro do marketing digital. Confira as principais vantagens que essa ferramenta traz para o seu negócio:
Para montar o melhor e-mail marketing para o seu público, você pode adotar uma série de estratégias. Veja só!
Antes de mais nada, é importante definir o porquê você irá disparar o e-mail. Caso queira enviar atualizações do blog ou de notícias do mercado, o formato de newsletter é uma ótima opção.
Você também pode usar esse canal para enviar convites. Para essa situação, lembre-se de inserir todas as informações importantes, como local, data, pessoas envolvidas, como palestrantes e onde retirar o ingresso.
O melhor e-mail marketing para a sua empresa também pode fazer parte de um fluxo de nutrição. Isso consiste em uma série de mensagens em ordem cronológica, de acordo com a percepção do cliente.
Por exemplo: o primeiro e-mail é mais genérico, o segundo aborda uma solução e o terceiro mostra os diferenciais da sua empresa. Dessa forma, o lead é convencido aos poucos da compra, diferentemente do que acontece em uma publicidade tradicional.
Os internautas estão cada vez mais distraídos e, por isso, poucos têm paciência de ler mensagens longas e pouco objetivas. Diante dessa realidade, aposte em e-mails curtos, concisos, mas que sejam atraentes.
Uma dica é usar um tom de conversa com o leitor. Assim, a pessoa se sentirá mais instigada a continuar a leitura.
Além disso, o assunto do e-mail também é muito importante. Afinal, é ele que irá fazer alguém clicar ou não. Então, utilize algo que desperte a curiosidade, como: você não sabe o que irá perder se não fizer isto.
De nada adiantará escrever o melhor e-mail marketing para o seu público, caso você não utilize uma boa ferramenta de disparo.
As opções mais vantajosas são aquelas que permitem inserir texto e imagem. Considere que alguns servidores de e-mail enxergam as mensagens que só possuem imagem como spam, portanto, o ideal é mesclar texto e imagem.
O template também deve ser responsivo para que possa ser lido pelo smartphone. Caso contrário, você poderá perder muitas leituras pelo simples fato de o público abrir o e-mail nos dispositivos móveis.
O e-mail marketing é uma estratégia que pode trazer várias vantagens ao seu negócio, tanto em engajamento quanto em vendas. Por isso, é importante considerá-la o quanto antes.
Neste artigo você viu algumas dicas para fazer o melhor e-mail marketing para o seu público. Tem alguma delas que você já adota? Se sim, comenta aqui embaixo!
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