Para saber como começar um negócio do zero o primeiro passo é entender qual problema você deseja resolver frente ao público. Ou seja, qual o seu real objetivo em relação a criação da sua marca. Para isso, é necessário mapear bem a sua oportunidade no mercado em questão.
Seguir com processos claros, uma boa gestão financeira, marketing e networking faz parte do mundo dos negócios e de quem deseja iniciar com muito sucesso.
No artigo de hoje, nós vamos contar a história de Nobuji Kanai, grande empreendedor que começou em uma pequena sala apenas com um computador! A seguir você verá a entrevista que aborda:
Aprender a começar um negócio do zero é algo que vai funcionar para você em qualquer lugar do mundo. Quem mostra isso é Nobuji Kanai, um empreendedor que queria trazer bons produtos para o seu país, o Japão.
O Érico Rocha, fundador da Ignição Digital, entrevistou-o e temos certeza absoluta que o conteúdo será muito rico e motivador para você. Confira!
“Se você não possui um produto, audiência ou lista, ainda sim é possível criar rapidamente um negócio de sucesso do zero… – Nobuji Kanai
Nobuji começou a empreender em uma pequena sala, apenas com um computador e uma mesa. Ele não tinha lista de e-mails e nenhum grande conhecimento de marketing digital. Começou no ramo em 2006, um ano depois de participar de um evento com Robert G. Alan e Mark Victor Hansen, grandes autores que atuam na área de economia e crescimento pessoal, respectivamente.
Na época, trabalhava com o Forex, e acabou resolvendo estudar o mercado americano de ações com um grupo de pessoas com quem ele já havia feito negócio.
O produto que Nobuji havia tentado trazer para o Japão, com esses colegas, tinha vendido 200 unidades, cada uma por 500 dólares, mas isso foi ao longo de 5 anos…
O filho do homem que estava ajudando Nobuji a estudar o mercado de ações americano era um aluno de Jeff Walker, que estava começando a Product Launch Formula, naquela época.
O mais legal de tudo é que o conteúdo de Jeff realmente encaixava com o deles, pois ele começou seus negócios construindo uma lista de e-mail sobre o mercado de ações.
Veja como Jeff Walker, criador da Fórmula de Lançamento, começou do zero
Com as técnicas do Fórmula de Lançamento, as vendas do produto tiveram um resultado diferente. Nobuji resolveu, então, levar o produto para o Japão, traduzindo tudo, desde os emails até o conteúdo das apresentações.
O preço foi duplicado, e agora era de 1.000 dólares. Em apenas três semanas foram vendidas 600 unidades nos EUA!
Érico perguntou a Nobuji por que ele não trabalhava com produtos físicos e a resposta foi simples: é muito menos burocrático trabalhar com produtos digitais.
Nobuji disse que seu primeiro produto tinha um DVD e um encarte, mas que ele teve muitas dores de cabeça com isso. O primeiro problema foi na impressão, que foi feita fora do Japão, e, por isso, a empresa encontrou problemas para imprimir os caracteres japoneses.
O segundo problema foi ainda mais chato: Nobuji teve que lidar com questões de armazenamento e transporte que não estavam sendo simples.
É por isso, e mais alguns outros motivos, que ele opta por trabalhar com os produtos digitais.
Nobuji separou algumas dicas para quem deseja saber como começar um negócio do zero. Prepare-se para colocar em prática:
Este setor apresenta várias ferramentas e plataformas diferentes para que você divulgue seus produtos. Você pode atuar nas redes sociais ou até mesmo em anúncios dentro de sites. Além disso, você ainda pode investir nas listas de e-mail, que são um dos maiores ativos de um empreendedor.
Nobuji diz que você pode aprender muito observando e conversando com pessoas de sucesso, e isso é verdade. Se você tiver a oportunidade, faça entrevista com essas pessoas, pois isso já lhe garante um bom conteúdo que pode ser divulgado.
Todo mundo tem problemas, e você terá sucesso se conseguir apresentar soluções para essas pessoas. Isso é ainda mais efetivo quando suas soluções são rápidas, práticas e eficazes.
A partir do relacionamento com o seu público você será capaz de descobrir qual produto pode ser criado para eles. Além disso, há a possibilidade de você fazer contatos que te permitam conhecer outros produtos de sucesso que ainda não estão no seu país.
Outra coisa que pode acontecer é você encontrar alguém que tem um bom produto, mas que não sabe divulgá-lo. Nesse caso você poderia entrar com o conhecimento de divulgação (caso tenha estudado marketing digital).
[adinserter block=”7″]
Você viu ao longo do artigo como é importante pesquisar muito sobre o seu mercado em questão, entender bem as dores do seu público, pensar em um modelo de negócio lucrativo e, claro, investir em marketing digital.
Além disso, não se esqueça de fazer networking com pessoas referências e influentes da sua área e criar uma base de contato usando e-mails.
Esperamos que tenha gostado e continue acompanhando o blog da Ignição Digital!
As Neurociências se cruzam com a química, a medicina, a psicologia e várias outras áreas do conhecimento, por isso existe...
Sua marca precisa de mais visibilidade e maior engajamento com os clientes? Ter ideias de vídeos para o Youtube pode...
Aprenda técnicas para influenciar pessoas online por meio da criação de conteúdo! A consequência? Mais lucro para o seu negócio!...