Afinal, como criar campanhas de Facebook Ads e com taxas de conversão maiores? Para quem está começando no universo das mídias digitais, conseguir um resultado significativo com campanhas parece algo impossível. No entanto, o que poucos sabem, é que para alcançar bons resultados, você precisa adotar técnicas assertivas.
Em 2017, o Erico Rocha conversou com o Faruhk Sroff — homem que já trabalhou com mais de 35 milhões de dólares em Google Adwords —, e, hoje, nós vamos te mostrar algumas dicas de como expandir os seus horizontes no tráfego pago.
Confira no artigo:
Atualmente, o Facebook Ads é uma das ferramentas digitais mais eficientes do mercado. Sim, ela é paga, porém, os resultados que podem ser conquistados são incríveis.
Além de existir um amplo público que é usuário da rede social, é possível fazer anúncios de diferentes formatos e não apenas em textos. O mais legal é que uma empresa pode criar campanhas de Face Ads baseadas no perfil e comportamento de seus visitantes.
Outra grande vantagem é o teste A/B permitido na plataforma. Você cria imagens ou textos diferentes e analisa qual mais converte.
Abaixo, selecionamos as cincos dicas que Faruhk Sroff considera essenciais para quem está começando ou deseja aperfeiçoar cada vez mais suas campanhas. Veja:
A primeira coisa que você deve saber é que, apesar de possuírem o mesmo objetivo, o Facebook Ads e o Google Adwords são duas plataformas bastante distintas.
No Google Adwords você está lidando com um público que, naquele momento, está fazendo alguma pesquisa, seja sobre um produto específico que ele queira comprar ou para escolher este produto específico.
A situação muda bastante de figura com o Facebook Ads. Por se tratar de uma plataforma que está dentro do Facebook, as pessoas a consideram um pouco — e de vez em quando — bastante invasiva.
Ao acessar o Facebook o seu intuito não é fazer nenhuma compra. Você simplesmente quer conferir o feed, publicar fotos, compartilhar ideias ou checar alguma informação. O mesmo vale para o seu público.
Ter isso em mente é fundamental para que você consiga direcionar suas campanhas da forma correta.
Parece repetitivo falar que você precisa ter uma boa imagem em seus anúncios, mas não é. Muitas vezes, as pessoas se esquecem do simples e acabam não obtendo o sucesso que poderiam ter se tivessem feito o contrário.
Aliás, as pessoas até usam uma boa imagem no anúncio, mas ela não possui relação alguma com o tópico abordado. Por isso, o ideal é que você saiba relacionar imagem e assunto. O erro extremo é quando as pessoas apelam para imagens de cunho sexual. Se você não está trabalhando com produtos relacionados a esse tema, jamais use essas imagens.
Por exemplo: se uma pessoa gosta de economia e você está oferecendo um e-book sobre o assunto, não há nada melhor para ser usado do que a capa do livro ou uma foto do mesmo. Lembre-se de que o Facebook possui uma política de que apenas 20% da imagem pode conter texto.
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As bordas vão dar um destaque maior aos seus anúncios, principalmente aos que não estiverem no feed de notícias.
Faruhk indica que a cor vermelha seja utilizada, por chamar bastante atenção. A simples adoção pode ser suficiente para aumentar a sua taxa de conversão.
Por se tratar de uma plataforma em que as pessoas não estão lá para fazer compras, é preciso ter um cuidado maior ao criar campanhas no Facebook Ads.
A cada dois ou três dias você deve mudar a imagem de seus anúncios. O motivo é simples: se a mesma pessoa tiver visto seu anúncio uma vez e não clicou, é provável que não clique novamente. Uma imagem diferente pode mudar isso.
Além disso, podemos dizer que isso também é uma medida anti-spam. Se a pessoa viu o seu anúncio três vezes com a mesma imagem, ela pode marcá-lo como irrelevante, o que não é nada bom para a sua estratégia.
Muitas pessoas até fazem isso, mas não da mesma maneira que os especialistas, que geram grandes resultados. Qual é o segredo? A organização das campanhas!
Você precisa saber:
O ideal é que você foque em até, no máximo, quatro interesses. Além disso, segmente o mesmo anúncio em grupos de idades diferentes. Dessa forma, você poderá avaliar qual é a faixa etária que mais converte.
Somando essas dicas ao seu planejamento estratégico suas campanhas terão um salto grande em performance. Faça o teste! Quando for criar seu próximo anúncio, abra esse texto novamente e confira todos os passos de como criar campanhas de Facebook Ads.
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