Para os empreendedores, especialmente os do mundo digital, é essencial conhecer os melhores livros de persuasão. Afinal, dominar essas estratégias é fundamental, já que o sucesso dos negócios está intimamente ligado com o poder de convencer o outro de que sua opinião, seu produto ou serviço é o melhor do mercado.
Quer conhecer materiais que irão te ajudar a vender, seja uma ideia ou uma mercadoria?
No artigo de hoje, você vai conferir as sete melhores leituras para quem empreende, confira:
Quem estudou marketing, o mundo dos negócios ou qualquer outra área relacionada ao comportamento do consumidor sabe como é importante aplicar técnicas de persuasão para conquistar um público e, consequentemente, vender mais.
Saber persuadir é estar no controle da ação e ter muito mais chances de ser bem sucedido. Para tornar-se uma pessoa persuasiva é necessário ter em sua personalidade as seguintes características:
Geralmente, essas características já nascem como um dom ou aparecem depois de muito estudar. Se você quer entender um pouco mais sobre esse mundo do convencimento, não deixe de ler os melhores livros de persuasão já escritos no mercado.
São eles:
Não é possível uma conversa qualificada sobre técnicas de persuasão sem citar o nome do psicólogo norte-americano Robert Cialdini, que em “Pre-Suasion: A Revolutionary Way to Influence and Persuade” (2016) mostra como convencer qualquer pessoa, sobre qualquer coisa.
Mestre em persuasão e influência pessoal, Kevin Hogan mostra nesse livro como exercer influência sobre os demais e utilizar esse tipo de domínio para aumentar as vendas. Pode ter certeza que você encontrará nas páginas de “Você Pode Influenciar Pessoas” (2006) muitas dicas sobre o tema.
Nesse livro de 2006, entende-se que persuadir envolve ética, capacitação e boa imagem pessoal, além de domínio sobre o assunto que se vai tratar, uso de linguagem correta e autoconfiança. E que o sucesso no convencimento depende em grande parte da postura comportamental do indivíduo na ação de convencer.
Best seller mundial com mais de meio século, o livro escrito pelo especialista em relações humanas Dale Carnegie consegue unir profundidade e simplicidade ao falar sobre persuasão. Leitura indispensável para vendedores e profissionais liberais.
Esse livro traz uma questão crucial: “qual é a menor mudança que você pode fazer para aumentar suas chances de sucesso?”.
Três especialistas em persuasão apresentam nessa obra o conceito de Small Big: pequenas mudanças que podem alavancar a capacidade de influenciar pessoas e gerar grandes resultados.
Apresentando os resultados de pesquisas realizadas no Persuasion Institute, Kurt Mortesen mostra em seu livro (2008) exemplos claros e ilustrativos de 10 habilidades essenciais de persuasão, e revela as técnicas para desenvolver e maximizar cada uma delas.
Basicamente, este livro é a transcrição de um seminário realizado pelos seus dois autores, Richard Bendler e John La Valle, esse livro traz uma análise dos melhores casos de sucesso no universo de venda, mostrando o processo desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.
Entender um pouco mais sobre o universo da persuasão é muito útil para a trajetória de quem deseja empreender e, também, para o crescimento pessoal. Já leu algum dos títulos acima? Qual dos livros sobre persuasão você indica? Conte aqui nos comentários!
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