Um dos serviços de mapas mais utilizados é o Google Maps. Por isso, comércios físicos precisam estar presentes na plataforma para que apareçam nos resultados de busca das pessoas e, assim, os futuros clientes possam encontrar a empresa com mais facilidade. Por ser uma forma de se posicionar no Google, você vai saber como adicionar seu estabelecimento no Google Maps.
Veja o que você poderá encontrar neste artigo:
Antes de saber como adicionar seu estabelecimento no Google Maps é bom conhecer um pouco mais sobre a plataforma.
Ela é um serviço de pesquisa e visualização de mapas do Google utilizado para quem precisa de serviço de GPS, obter informações de trânsito e trajetos de transporte público, lugares próximos para necessidades específicas e mapas.
Já o Google Meu Negócio é uma ferramenta de uso bem simples e útil para gerenciar a imagem on-line de um empreendimento. Ela é a responsável por apresentar seu estabelecimento para pessoas que fizerem uma busca relacionada a uma empresa de um local específico na cidade.
É fundamental que uma empresa esteja cadastrada no Google para que tenha uma melhor presença na internet, aumente o tráfego das suas redes sociais e site, além de também servir como espaço para que os clientes avaliem seu serviço. Com isso, você pode ver como vai o desempenho do negócio e, assim, traçar planos de melhorias.
Você mesmo pode inserir sua empresa no Google Maps, para isso, basta seguir os passos abaixo. É tudo muito simples!
É importante lembrar que tudo isso pode ser feito de forma gratuita! Outra grande vantagem é que, ao ser adicionado, seu comércio vai aparecer também no navegador de GPS Waze, mais uma das ferramentas de mapas mais utilizadas nos dias de hoje.
Além de saber como cadastrar sua empresa no google maps, é importante entender como otimizar todas as informações que constam no perfil do negócio. Afinal, é a imagem da companhia que está aparecendo na maior ferramenta de busca do mundo.
Veja como fazer essa otimização:
Adicionar um estabelecimento no Google Maps é muito simples. Neste artigo, além do passo a passo básico para incluir sua empresa na maior ferramenta de busca do mundo, você também pôde entender melhor os benefícios dessa ação e como ela é importante para o marketing digital do seu empreendimento. Ou seja, a ferramenta é fundamental para divulgar ainda mais seu negócio.
Para mais artigos sobre esse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a Ignição Digital!
A lei de acessibilidade prevê que todos os sites da internet sejam acessíveis para pessoas com deficiência. Entenda mais sobre...
Você sabe como é possível tornar seu negócio acessível para as pessoas com deficiência? Descubra mais no artigo sobre inclusão...
Se você ainda não ouviu falar de artistas e empresas que foram canceladas, é preciso ficar de olho. Esse hábito...