Existem diversas tendências de marketing digital para 2021. As vantagens de ficar de olho nelas é observar o que pode ser aplicado na sua empresa, conquistar mais clientes e sair na frente da concorrência.
Neste artigo você verá:
O ano mal começou, mas já tem tendências de marketing digital para 2021 que vale a pena você pensar. Muitas delas são fáceis de aplicar, ainda mais se você já tiver presença na internet. Confira!
Por causa das redes sociais, os consumidores estão podendo expressar mais o que pensam. Além de servir como feedback, essas mensagens podem ser utilizadas como conteúdo.
É o que se chama de User Generated Content (UGC). Entre as possibilidades das empresas estão publicar avaliações, resultados de desafios e repostar publicações sobre as marcas.
As redes sociais estão sempre mudando e, por isso, é importante ficar de olho nas novas plataformas. Em 2020, o TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo e ajudou os usuários a se distraírem um pouco durante o isolamento.
A expectativa é que a rede social continue fazendo sucesso este ano. Tanto que algumas marcas já estão investindo em publicidade nela.
A página de resultados do Google está mudando para tornar a busca do usuário mais ágil e melhor. Por meio de features snippets, rich snippets e outros recursos, não é mais necessário clicar nos links para saber do que se trata um conteúdo.
Embora possa reduzir os acessos orgânicos, isso pode melhorar as conversões. Para quem tem um e-commerce, por exemplo, um rich snippet com nota dos clientes pode atrair a atenção de novos consumidores.
Outra experiência que se popularizou em 2020 foi a das transmissões ao vivo. Muitas pessoas assistiram a shows, jogos, aulas e muito mais pela internet.
Essas vivências só tendem a aumentar e a ser uma das principais tendências de marketing digital para 2021. As vantagens desses formatos é permitir que um grande público participe dos eventos, mesmo que esteja longe fisicamente.
Se você deseja que a sua marca se destaque, então, é importante que ela não fique focada apenas nos produtos e serviços que oferece. O público sente necessidade de se conectar com empresas que estão atualizadas com o que acontece.
Durante a pandemia, por exemplo, diversas marcas aproveitaram para fazer postagens sobre o assunto. Isso fez com que elas ganhassem mais visibilidade.
O marketing digital tem diversas finalidades, desde a divulgação das marcas até o aumento das vendas. Como a internet possui um grande público atualmente, é possível fazer diversas ações para atrair mais clientes.
Confira algumas estratégias:
Para aplicar as tendências de marketing digital em 2021 é importante primeiro definir em qual etapa a sua empresa está. Quem já tem presença nas redes sociais, como Facebook e Instagram, pode migrar as estratégias para o TikTok.
Porém, quem ainda não tem uma página nesses canais, é interessante criá-la. Além disso, vale observar quais são as necessidades do seu negócio e público. Cada grupo de consumidores pode preferir utilizar uma rede social ou outra. Então, você deve analisar essas informações antes de definir as ações.
Contar com especialistas nesse tipo de publicidade também irá ajudar a sua empresa. Até porque, eles têm mais experiência em identificar oportunidades na internet.
Neste artigo você viu algumas novidades para o marketing digital deste ano. Muitas delas já foram utilizadas no ano passado, como a publicidade no TikTok e as lives de eventos.
Para quem deseja melhorar o posicionamento na internet, vale a pena analisar quais estratégias melhor se adequam ao seu negócio.
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