Como Fazer Uma Boa Venda: 3 Dicas para Concretizar uma Boa Venda

Como Fazer uma Boa Venda

Há quem diga que vender é uma arte. Afinal, é necessário ter um bom “jogo de cintura” para deixar o cliente satisfeito ao ponto de fazê-lo procurar por você para realizar uma compra futura e ainda indicar o seu produto/serviço para amigos e conhecidos. Muitos empreendedores buscam o aprimoramento em cursos de vendas on-line para aprender como fazer uma boa venda, aumentando o faturamento, até porque, o vendedor de atualmente é responsável também pelo crescimento da empresa.

Para aprender como fazer uma boa venda, você precisa entender de 3 pilares: a comunicação, o conhecimento do produto/serviço e entender do problema do cliente. Com estes 3 pilares claros, você conseguirá fazer uma boa venda.

Assim, trago aqui 3 dicas de como fazer uma boa venda! Confira!

1. A comunicação é a base de tudo

Não dá para falar sobre vendas sem ressaltar o quanto a boa comunicação é importante nesse processo. O vendedor que não fala, não ouve e também não conseguirá entender as necessidades do cliente para oferecer o melhor para ele.

Mas, esqueça aqueles vendedores inconvenientes que te enchem de perguntas impróprias. Quando falo em comunicação, falo de uma conversa leve e objetiva que deixa o cliente à vontade para expor dúvidas e necessidades. Se quer realmente saber como fazer uma boa venda, comece avaliando o seu potencial de comunicação.

2. Conheça o seu produto/serviço de olhos fechados

Agora que você já sabe o primeiro passo de como fazer uma boa venda, vamos para a próxima dica: você conhece o seu produto/serviço de olhos fechados? É preciso!

Quem nunca entrou em uma loja e saiu com muito mais dúvidas? Isso ocorre quando o vendedor pensa somente na venda, e não na satisfação do cliente. O maior problema, nesse caso, é que muito provavelmente, esse cliente nunca mais retornará ao estabelecimento.

Conhecer bem o produto/serviço não é necessário somente em lojas físicas, mas e-commerces e empreendedores devem saber tudo sobre o que oferece: benefícios, vantagens, indicações, etc.

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3. Ouça, entenda e depois oferte seu produto/serviço

Complementar à comunicação, saber ouvir e compreender é fundamental. No primeiro momento, você cria uma relação de intimidade com o cliente, mantendo um diálogo leve e objetivo. Após ouvir as necessidades e dúvidas que ele tem, é hora de ofertar o produto. Muitos vendedores pulam essa etapa, e assim que ouvem o cliente, já ofertam o produto. Além de assustar, demonstra o famoso interesse próprio de venda, deixando a experiência do cliente de lado. Por isso, é essencial saber ouvir e entender e só então fazer uma breve apresentação sobre o seu produto/serviço.

Muitas pessoas me perguntam como fazer uma boa venda, os passos são simples, e por serem tão óbvios, muitas pessoas deixam de seguir, dificultando o crescimento do negócio. A minha grande dica é sempre começar pelo básico, e só então, avançar para a próxima fase.

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