Todo empreendedor é um vendedor por natureza, certo? As vendas são os motores das empresas, fazendo com que elas faturem no dia a dia e impulsionem os seus crescimentos. Mas isso não é fácil, principalmente fora dos picos sazonais, por isso eu preparei 3 dicas para vender mais e melhor!
Uma das melhores dicas para vender mais é treinar e confiar na sua equipe
Os picos sazonais mudam de acordo com cada mercado e segmento. Mas podemos elencar algumas datas principais como natal, dia das mães, dia dos namorados, dia das crianças, etc.
Vender nesses períodos requer esforços? Sim, contudo os resultados tendem a ser mais altos, portanto, mais fáceis de serem atingidos. O grande problema é que não existe picos sazonais todos os meses, então como manter os níveis de vendas sempre elevados?
O empreendedor deve conhecer com muita propriedade o seu produto. Contudo, além dele, quem deve dominar o que está sendo vendido é a equipe de vendas.
Investir em treinamento e desenvolvimento de equipes é um voto de confiança na equipe, fazendo com que todos os membros fiquem extremamente preparados e motivados, ansiando com todos os recursos pelo momento da venda.
Entenda a limitação de cada um deles, estipule metas possíveis, incentive o rendimento no dia a dia, motive cada vez mais e confie, pois, só assim eles terão firmeza na sua palavra e brigarão pelos resultados da empresa.
Dica 2: Crie relacionamento e atenda de forma personalizada
Nossas melhores experiências de vendas são com vendedores que realmente se importam conosco, buscando atender nossas necessidades a todo momento.
Por isso, uma sacada para você reter muitas vendas fora dos picos sazonais é criar um pequeno relacionamento, levando o caminho da venda para um atendimento personalizado.
Como assim? Pergunte o nome do cliente, entenda sua real dor, conheça sua história de acordo com a necessidade do produto e/ou serviço e procure atender todas as suas demandas de forma exímia
Por exemplo, um mecânico pode simplesmente dar um orçamento ou pode personalizar seu atendimento, perguntando o que aconteceu com o carro, diagnosticando outros pontos de acordo com o relato do cliente, dando dicas, sugestões, etc.
Dica 3: Um bom relacionamento pode ser atemporal
Não espere até as datas especiais para se comunicar com o cliente. Através de dados armazenados sobre eles você consegue formatar ofertas e entrar em contato sempre que possível.
Mande e-mails, ligações, mensagens, parabenize no aniversário, de dicas sobre o seu mercado, entre outras coisas úteis.
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