Aquele velho ditado de que “quem não é visto não é lembrado” pode ser considerado meia verdade para o marketing, principalmente para o marketing pessoal.
Ser visto pode ser algo muito bom, mas não significa que sua imagem ficará gravada na mente dos seus prospects. Por isso é extremamente importante criar uma imagem de autoridade e impulsionar o seu negócio com sua imagem. Para ajudar você eu preparei 3 estratégias de marketing pessoal, confira a seguir.
1 – Crie conteúdo para Marketing Pessoal
Qual é a maneira mais prática e eficiente de um profissional se tornar autoridade em determinada área perante ao seu público? Marketing de conteúdo!
Seja por meio de um canal no Youtube, Blog, Facebook, Site ou até mesmo publicando artigos no LinkedIn. Esses canais são excelentes formas de melhorar sua imagem pessoal atrelada a sua empresa, produto e/ou serviço.
Assim você tem a oportunidade de aparecer, engajar, solucionar problemas e ainda ficar gravado na mente das pessoas. Legal, não é? O mais importante, vantajoso e eficiente!
2 – Networking in loco
Usar telefone, redes sociais e e-mails é importante para o networking? Sim. Mas se você quer usar sua imagem para impulsionar o seu negócio o networking deve ser in loco, ao vivo, olho no olho.
Os melhores lugares para você fazer isso são em feiras, convenções, lançamentos, festas corporativas e eventos ligados ao seu ramo de negócio. Assim você consegue conhecer mais pessoas e efetivar o seu marketing pessoal para elas.
3 – Cuide da sua marca
Parece balela, mas a imagem pessoal faz muita diferença na hora de efetivar o marketing pessoal para impulsionar o seu negócio.
Não precisa andar por aí apenas de terno e gravata, mas entenda como a ocasião influência o seu porte e vista-se de acordo. Por exemplo, numa reunião em que os clientes são extremamente informais, não há necessidade do uso de terno e gravata, uma roupa esporte fino já basta.
Postura, comunicação verbal, escrita eficiente e pontualidade são outros requisitos importante, mas atenção, não é só de imagem que vive uma marca, não é?
Defina a sua missão, visão e valores, baseie-se nisso para tudo e nunca traia o que você é de fato. Por exemplo, caso você seja extrovertido, não existe necessidade de bancar o tímido ou sério, apenas saiba se portar nas ocasiões.
Como em todas as estratégias de marketing, tenha um objetivo, faça uma análise do mercado, se possível inclua uma análise swot pessoal na lista e efetive sua imagem para impulsionar o seu negócio!
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‘bom
legal otimo fim…