Quem tem interesse em abrir uma empresa, tem uma ideia e quer se inspirar em pequenos negócios que dão certo, vai adorar conhecer os ramos que há anos vêm alcançando ótimos resultados e faturando milhões anualmente com ideias simples ou com uma alta demanda.
A crise econômica que o país está enfrentando há alguns anos foi a responsável pela movimentação de funcionários a microempreendedores. Graças a isso, cada vez mais, vemos negócios interessantes saindo do papel e uma oferta bastante convidativa em diferentes ramos.
Neste artigo, eu reuni alguns dos negócios que costumam dar certo e que, além disso, acompanham as tendências envolvendo economia, tecnologia, etc. Veja só!
1. Empresas de alimentação alternativa
Não é de hoje que as pessoas têm intolerâncias à lactose ou ao glúten, por exemplo. Porém, só nos últimos anos é que o mercado realmente percebeu que uma quantidade considerável da população precisava de uma alimentação alternativa e isso pode ser percebido desde supermercados até restaurantes.
O Sebrae já tinha destacado esse ramo como promissor em 2015 e, desde então, é comum que empresas deste setor estejam entre os pequenos negócios que dão certo.
2. Viabilização de coworking
Principalmente motivados pela crise econômica, o coworking tem se tornado cada vez mais comum entre as empresas brasileiras. Além de ser uma forte tendência para os próximos anos, o interesse por negócios de economia compartilhada tem sido crescente.
Com isso, empresas que investem na viabilização deste trabalho em conjunto têm colhido ótimos resultados da mesma forma, seja na disponibilização de espaços, lançamento de aplicativos de gestão ou treinamentos de otimização para esse setor.
3. Pequenos negócios que dão certo com infoprodutos
Os infoprodutos também estão entre os pequenos negócios que dão certo. Se você acompanha o Ignição Digital ou conhece a Fórmula de Lançamento já deve conhecer alguns casos de infoprodutores que começaram do zero e já faturaram milhões com seus negócios na internet.
Isso não quer dizer que o lucro é fácil, mas que, como na internet há muito para se explorar, existe bastante demanda para a oferta. O que quer dizer que seu produto pode ser qualquer solução digital, como videoaulas, treinamentos, palestras, livros ou o que for, que sempre haverá público para isso na internet.
E, então? Gostou de conhecer os pequenos negócios que dão certo? Quer investir em algum deles? Empreende em algum desses ramos? Conte nos comentários qual é a sua percepção para o mercado e ajude outros empreendedores a darem o primeiro passo!