3 Formas de Gerar Leads na Sua Campanha

formas de gerar leads

Abrir um negócio não é tão difícil quanto antigamente. Na verdade, seja ele digital ou não, o maior objetivo de toda empresa é conquistar clientes para fidelizá-los. Hoje em dia, investir na captação de leads é a melhor opção para quem deseja crescer, posicionar a marca e conquistar cada vez um público maior. Recentemente eu falei sobre como gerar leads que compram. Hoje eu trouxe para você 3 formas de gerar leads na sua campanha. Veja e aprenda!

1- Otimizando a landing page

Uma das formas de gerar leads mais utilizadas, sem dúvidas, é otimizando a landing page para que ela se torne ainda mais eficaz. Por isso, a construção deve ser clara, objetiva e de acordo com a experiência do usuário.

O primeiro ponto que merece destaque é o valor do produto, ele deve chamar a atenção de quem está vendo. Por isso, títulos, fontes e cores devem ser vibrantes (mas nada incômodo). Além disso, as fotos dos produtos devem ter qualidade e devem também se relacionar com o que está sendo apresentado.

Não podemos esquecer da estratégia de SEO, ela é essencial para que a sua página seja encontrada facilmente por meio de sites de buscas como o Google.

Outros detalhes também merecem atenção como um excelente CTA, remoção de links que distraiam o usuário, os conteúdos devem ser claros e objetivos, o design precisa ser responsivo, a coleta de informações deve ser relevante, etc.

2- Investindo no Marketing de Conteúdo

Muitas empresas estão apostando na estratégia de Marketing de Conteúdo como uma das formas de gerar leads. Até porque, um conteúdo de qualidade é muito importante para gerar a aquisição e o tempo de vida do seu lead. Por isso, criar um conteúdo que atraia e converta é a grande sacada da vez!

Se a sua empresa possui um blog, é hora de criar constância nas publicações. Apesar de ser notícia velha, muitas empresas não têm essa cultura e acabam não obtendo resultados satisfatórios. Por isso, é de suma importância criar um calendário para cumprir com todas as postagens.

Quando o tráfego do seu blog aumentar, é hora de mostrar que a sua empresa tem muito mais para oferecer. Então invista em materiais ricos como e-books, por exemplo, em troca do contato do leitor.

3- Apostando nas mídias sociais

Como estamos falando sobre formas de gerar leads, não poderíamos deixar de fora as mídias sociais. Elas são utilizadas em muitas estratégias do Marketing Digital justamente por atingirem um público maior e que realmente demonstra interesse na empresa em questão. É uma forma também de criar um relacionamento entre cliente e empresa muito mais próximo. Por isso é importante marcar presença nas redes em que o seu público também está.

Existem outras diversas formas de gerar leads, destaquei somente as principais e com a minha experiência são as que mais geram resultados. Para continuar recebendo informações relevantes sobre o mundo do Marketing Digital, assine a newsletter!

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