4 Dicas para Conquistar a Sonhada Excelência no Atendimento

Aprenda 4 Dicas para conquistar a sonhada excelência no atendimento

Que empreendedor não sonha em fazer os clientes dizerem UAU ao serem atendidos de forma excelente? Devido aos adventos da alta produção, tecnologia e grande concorrência, atender bem se tornou obrigação e a excelência no atendimento se tornou obsessão.

Por isso, eu preparei 4 dicas para você conquistar o UAU dos clientes e melhorar a qualidade do atendimento. Confira a seguir!

Dica 1: NPS

Você não conhece a sigla NPS? Calma que eu te explico! O Net Promote Score é um método para você avaliar a opinião dos clientes em relação a determinados produtos, serviços ou até mesmo a empresa como um todo.

Ele pode ser aplicado para descobrir a eficiência do atendimento geral de sua equipe, ou em relação ao atendimento específico de um colaborador.

As respostas são classificadas de 0 a 10, sendo que de 0 a 6 o consumidor é um detrator da marca, ou seja, odiou o seu atendimento. De 7 a 8 seu atendimento foi satisfatório, porém como foi citado acima “atender bem se tornou obrigação”.

Aplique este método e busque sempre a excelência no atendimento, nota 9 ou 10, qualidade extrema e satisfação máxima. Só assim você tem certeza de que a experiência de compra foi bem-sucedida e sua marca tem a possibilidade de ficar gravada na mente do público.

Dica 2: Descubra deficiências e implemente melhorias

O caminho até a sonhada excelência no atendimento é muito trabalhoso, e a grande sacada é mudar e melhorar sempre que necessário.

Não existe apenas o NPS para você mensurar sua qualidade, aplique pesquisas de opinião, converse ao vivo com o seu público-alvo, estude o atendimento da concorrência e tome referências do que realmente funciona.

Mas, atenção, esse processo deve ser cíclico e contínuo, em que você identifica problemas, estuda soluções e aplica melhorias. Entendeu?

Dica 3: Excelência no atendimento requer organização

Todo processo de atendimento precisa ser organizado, rápido e objetivoA desorganização pode ser um inibidor de vendas e, para os casos em que os clientes tentam resolver problemas com você, essa adversidade pode ser maximizada devido à bagunça do seu atendimento.

Já a agilidade é um fator decisivo em busca da excelência no atendimento, tendo em vista que os clientes não querem perder tempo  e sempre buscam soluções rápidas para as suas demandas. A cada dia o mundo está cada vez mais dinâmico, acompanhe essa tendência.

Dica 4: Transmita segurança

Muitos clientes chegarão até você com dúvidas e problemas a serem resolvidos. Por isso você precisa transparecer honestidade, autoridade e segurança, além de dominar o assunto do seu negócio. Assim o cliente ficará tranquilo, pois a sua demanda estará em boas mãos.

Gostou dessas 4 dicas? A excelência no atendimento pode ser alcançada, mas o seu método pode ficar saturado, portanto aplique pesquisas para descobrir a satisfação, organize seu atendimento e implemente melhorias sempre que necessário!

Para receber mais sacadas sobre excelência no atendimento assine nossa newsletter gratuitamente no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Pela primeira vez na história, Erico Rocha e Leandro Ladeira criaram a oferta mais surreal da Black Friday. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para saber mais sobre a oferta.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *