4 Sacadas para Usar o Chatbot na Sua Estratégia

4 Sacadas para Usar Chatbot na Sua Estratégia

O atendimento é um dos principais pontos de qualquer empresa, principalmente quando é feito diretamente para o cliente final. Para manter a excelência neste quesito, ás vezes, é importante utilizar alguns artifícios que vão além de um bom quadro de funcionários. Uma delas é o chatbot.

Sabe o que é? Não? Então confira este artigo e descubra como ele pode ajudá-lo em seu negócio!

O que é chatbot?

Você, jovem empreendedor, já deve ter ouvido falar a respeito de inteligência artificial, certo? O chatbot é um exemplo de como ela pode ser utilizada.

São robôs desenvolvidos para responder a um software de comunicação totalmente automatizada, ou seja, é basicamente um programa que responderá seus clientes para você de forma muito mais rápida, alem de permitir que você faça um monitoramento muito melhor do atendimento ao cliente.

Porém, o destaque fica por conta da capacidade de aprendizado de alguns desses softwares, que fogem do clássico “aperte 1 para tal funcão”. Eles podem absorver aspectos de conversas e guardá-los para solucionar problemas semelhantes posteriormente.

Separei algumas dicas de como você pode aplicar esses robôzinhos ao seu negócio para sair ganhando. Quer saber? Confira!

Nem sempre a resposta para tudo é um app

É muito comum, hoje, que ao ver a empresa crescer surja a necessidade de criar um app. Mas avalie, amigo empreendedor. Será que isso é mesmo necessário?

Desenvolver um aplicativo leva tempo, exige dinheiro e você provavelmente precisará ou terceirizar ou contratar especialistas e novos funcionários para isso. Um robô de atendimento pode ajudá-lo a iniciar os trabalhos sem precisar de um app.

Isso porque eles funcionam diretamente nos aplicativos de mensagem, sem precisar nem de notificações ou de, além de tudo, convencer o cliente a baixar algo de sua empresa.

Relacionamento preciso

É difícil ter tempo hábil para contatar todos os possíveis leads, pegar as informações e ainda oferecer uma boa assistência. O chatbot pode ajudar com isso e oferecer novas técnicas de atendimento ao público.

Além de permitir que você contate seus potenciais clientes por meios como Skype, Messenger e Whatsapp, o sistema ainda pode perguntar, diretamente para o contatado, em que horário poderá falar com ele e o que ele gostaria de ver. Percebe como tudo pode ser mais assertivo?

Atendimento em tempo integral

O chatbot não precisa dormir, almoçar, tomar café…

Ou seja, ele é a garantia de que você prestará um atendimento rápido e eficiente o tempo todo. 24 horas por dia! E o melhor: em todos os canais possíveis. É um bom passo para conquistar a tão sonhada excelência no atendimento.

O que ele não resolve, você pode resolver

A inteligência artificial avançou, mas ainda tem limites.

Suponha que um cliente queira descobrir por qual razão seu produto ainda não chegou. Um robô como esses pode entender o que ele precisa, mas não poderá dizer ao certo a razão.

Porém, ele pode enviá-lo o questionamento, você apura e repassa as informações para o cliente.

Gostou das sacadas de como um chatbot pode ajudá-lo no atendimento de sua empresa? Veja mais dicas como essas no Ignição Digital!

 

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