Ter um cliente satisfeito e feliz com o serviço que você está oferecendo é o segredo para manter um negócio estável e que transmite confiança nas atividades prestadas, e disso todos nós sabemos, certo?
Ninguém quer contratar uma empresa que não honra com a qualidade do seu serviço, por isso eu reuni uma pequena lista com os quatro maiores segredos para você ter um cliente satisfeito e feliz. Dessa forma, quem sabe ele não te indica para mais alguns trabalhos, não é?
Não ultrapasse os prazos
Nada deixa um cliente mais frustrado do que atrasos em entregas importantes. Afinal, ele está pagando pelo seu serviço. Além de que, muito provavelmente, quem definiu os deadlines foi você mesmo. Organização é fundamental nesse momento.
É claro que imprevistos acontecem, e pode ser que você ultrapasse algum prazo aqui ou ali, mas é muito importante avisar o cliente com antecedência, explicando e já comunicando a data de entrega do material. Assim, ele vai entender o seu lado e se planejar para não ter prejuízos.
Mantenha contato periódico e peça feedbacks
Se interessar e entender as opiniões que o cliente tem sobre o seu trabalho é essencial para o aperfeiçoamento do seu material e da sua equipe. Feedbacks periódicos são a melhor pedida, e seu cliente ainda vai ficar contente pelo interesse que você está mostrando sobre o ponto de vista dele.
Esse tipo de exercício vai agregar cada vez mais valor para o serviço que você presta, além de mostrar humildade, assumindo que qualquer projeto pode sempre ser melhorado em algum ponto.
Ofereça um bom atendimento
Ser cordial é uma prática essencial. De nada adianta oferecer um bom produto, se sua relação com o cliente é ruim, sabia? É muito provável que ele não volte a fazer trabalhos com sua empresa se você e sua equipe não mantiverem um relacionamento humano. Demonstrar boa vontade, dar atenção quando for necessário e sempre falar a verdade para o cliente configuram um atendimento excelente.
É interessante também monitorar a qualidade do seu atendimento ao cliente.
Surpreenda
Fazer um pouquinho a mais pelo seu cliente não custa nada, e vai deixá-lo muito feliz! Aquele algo a mais no final do contrato ou um brinde inesperado podem ser coisas pequenas, que não muito trabalho para serem executadas, mas que vão fazer ele se sentir especial. E isso pode gerar até um novo contrato ou quem sabe novos pedidos, já pensou nisso?
Também é bastante importante medir o nível de satisfação dos seus clientes. Tem mais alguma dica legal para deixar o cliente feliz? Conta aqui em baixo nos comentários!