4 Tipos de Atendimento ao Cliente

4 tipos de atendimento ao cliente

Hoje, para uma empresa ter uma boa qualidade de atendimento ao cliente, ela precisa estar disponível para contato em diferentes canais de comunicação. Não existe uma forma melhor de dar suporte ao público, e sim aquelas que mais se adaptam ao seu negócio. Descubra a seguir os diferentes tipos de atendimento ao cliente.

Veja os 4 tipos de atendimento ao cliente

Antes de ler sobre os tipos de atendimento ao cliente, tenha em mente qual o seu público-alvo. Assim, você vai conseguir escolher melhor entre as opções existentes as que mais atendem às necessidades dos seus consumidores. Veja a seguir as opções de atendimento ao cliente que eu separei:

Atendimento no ponto de venda

Nesse tipo de atendimento, o cliente se dirige até uma loja ou ponto de venda da sua empresa em busca do que precisa. Dependendo do segmento da loja, o vendedor se aproxima ou não do consumidor para perguntar se ele precisa de alguma ajuda para escolher ou achar o produto que procura. O importante é que o vendedor, que precisa estar pronto para tirar qualquer dúvida sobre os produtos oferecidos, não fique cercando muito o cliente, pois isso causará um desconforto. Os atendentes também precisam ser solícitos na hora de efetuar uma troca ou resolver algum problema que o consumidor tenha.

Atendimento por telefone

O telefone é uma ótima forma tanto para o cliente entrar em contato com a empresa para resolver algum problema ou tirar alguma dúvida quanto para a empresa oferecer algum serviço ou promoção ao consumidor.

Atendimento online

Chats, e-mail, mensagens de texto, videoconferência ou softwares de comunicação são alguns canais online de SAC que podem ser usados. Para implementar esse atendimento, é preciso treinar muito bem os vendedores, pois, ao contrário do telefone, as conversas não precisam ser solicitadas pelos consumidores, já que tudo estará salvo no celular ou no computador dele. Por isso, as informações dadas precisam estar sempre corretas.

Atendimento pelas redes sociais

As redes sociais estão muito presentes na vida das pessoas e podem ser usada pelas empresas para divulgação, prospecção de novos clientes e interação com seus consumidores. O cliente que tiver uma dúvida ou reclamação pode mandá-la, principalmente no Facebook, por comentários ou até mensagens privadas. Porém, é necessário ficar atento ao tempo de demora para responder os consumidores, já que as pessoas esperam que seus problemas sejam rapidamente resolvidos.
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