5 Dicas de Marketing Mobile

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Quando falamos sobre marketing mobile não estamos mais descobrindo uma nova tendência, mas sim, afirmando sua permanência no mundo digital. Tudo isso porque, atualmente, grande parte das pessoas está conectada por algum dispositivo móvel desde a hora que levantam até o momento que vão dormir, e isso não é surpresa para ninguém.

Hoje eu trouxe 5 dicas de marketing mobile que são essenciais dentro de uma estratégia eficiente. Confira quais são e implemente no seu negócio!

1. Verifique se o seu site é responsivo

Eu já falei aqui no portal sobre o significado e importância de ter um site responsivo. Para uma melhor experiência do usuário, nada melhor do que um site que se adapte perfeitamente aos desktops, smartphones e tablets. Caso contrário, é bem provável que o seu público vá buscar essa experiência na concorrência!

2. Peça permissão para não ser inconveniente

Esse é o princípio básico para que a sua estratégia de marketing mobile atinja todas as expectativas. Se um usuário clica em um anúncio ou notificação personalizada, ele está permitindo que você continue enviando conteúdos. Então, se o usuário nunca clicou em nada ou desabilitou as notificações de push, quer dizer que ele não está interessado em receber as suas mensagens.

Por isso, o ideal é testar diversos tipos de mensagens entre grupos diferentes de clientes. Em seguida, monitore o engajamento a fim de medir o interesse de cada público.

3. Conheça os seus concorrentes

Saber tudo o que está acontecendo ao redor e como a competição funciona é interessante para o crescimento do seu negócio e para a efetividade da sua estratégia de marketing mobile.

Baixe os aplicativos dos seus concorrentes e acesse as redes sociais deles. Essa é uma forma de ter vários insights e notar o que pode ser bacana ou não para a estratégia.

4. Monitore o seu aplicativo

Para que a sua estratégia de marketing mobile seja realmente um sucesso, é preciso garantir o gerenciamento de qualidade do seu produto. Por isso, ao contrário de um site para web, que deve ser testado em apenas quatro browsers, o mundo mobile é composto por milhares de combinações de aparelhos, sistemas e operadoras.

Sendo assim, é preciso que você descubra e solucione os defeitos do seu aplicativo antes que o cliente faça isso sozinho.

5. Saiba reengajar o usuário

A diversidade de aplicativos disponíveis na app store é enorme, por isso, a concorrência é muito grande. Não adianta ter um aplicativo que gere valor, é preciso enfrentar a concorrência e fazer com que o usuário interaja e volte ao seu app mais vezes.

Para isso, você pode usar os famosos e-mails marketing, push notifications, entre outros. Nesse sentido, fazer a análise de grandes quantidades de dados é essencial.

É claro que ainda há muito o que se fazer quando o assunto é o marketing mobile. No entanto, apostar em novas tendências e testar todas as possibilidades continuam sendo as melhores formas de obter sucesso na estratégia.

Agora que você já conhece as principais dicas de marketing mobile, continue a visita no portal e leia também as 7 ações de marketing digital para continuar crescendo mesmo com a crise.

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