Você já conhece o Google Adwords Express?
Essa ferramenta surgiu como uma alternativa mais leve, rápida e simples se comparada ao Adwords comum.
Entretanto, ainda assim ela oferece os principais recursos, como a definição de orçamento, escolha de categorias e, o mais importante: o gerenciamento automático.
O principal foco da criação dessa ferramenta foi poder promover os negócios locais, mesmo com pouco conhecimento em anúncios.
Dessa maneira, diversos donos de negócios podem aproveitar para promover seus estabelecimentos!
Como usar o Adwords Express?
Como eu disse, o Express é um Adwords muito mais intuitivo, ou seja, em pouquíssimo tempo você já terá um anúncio no ar!
Primeiro você precisa acessar a página do Ad Express.
Depois de toda a introdução, você irá logar com a sua conta no Google. Se você já tiver uma conta no Meu Negócio (você deveria e depois, nas dicas, eu vou explicar o porquê), a sua empresa irá aparecer automaticamente para você selecionar.
Feito isso, você precisa seguir os três passos:
- 1. Determine seu objetivo com o anúncio — decida qual ação você espera dos clientes (telefonemas, visitas à loja ou acessos ao site, por exemplo);
- 2. Aponte qual o perfil de cliente que você quer atrair — quer trazer quem está por perto para seu estabelecimento, mostrar seu negócio para o país todo? É só selecionar a área que você quer que seu anúncio seja exibido;
- 3. Escolha uma categoria para o seu negócio — o que ele é? Um restaurante, posto de gasolina, confeitaria, hamburgueria, bar? Deixe bem claro esse ponto, porque ele é essencial para o Google identificar a sua empresa da maneira correta. Já imaginou se alguém procura um posto e vai cair direto na sua doceria?
Ainda na mesma página, você vai apontar quais produtos vende e, então, é hora de criar o anúncio!
Adicione os detalhes pedidos e uma boa descrição, clique em “próxima”, decida o investimento e faça o pagamento!
Não demora nem 15 minutos para o seu anúncio matador estar lá no Google. Incrível, não?
Dicas para aumentar sua performance com o Adwords Express
O Adwords Express é direcionado aos pequenos empreendedores, e você sabe o que isso significa? Que ele é pensado em quem ainda não tem todo o “kit” digital estruturado!
Isso nos leva à primeira dica, que é:
1. Anuncie enquanto cria seu site
Se você tem um restaurante, nem sempre o site é a sua prioridade, ainda mais se for um negócio pequeno, crescendo.
Aí entra uma das maiores vantagens do Adwords Express: ao contrário do Adwords, você não precisa de um site para anunciar!
Portanto, uma boa dica para garantir uma boa performance já no início da sua entrada no marketing digital é unir os anúncios à criação de seu site, assim você ganha tempo e já estará promovendo seus serviços mesmo sem uma página.
2. Faça o teste A/B
O Adwords Express, apesar de suas limitações, também permite que você anuncie para mais de uma palavra-chave!
Sabe o que isso significa?
Que você pode escolher algumas opções, anunciar, testar os resultados e, então, bater o martelo e tomar uma decisão assertiva sobre qual deve ser a principal.
Isso é o teste A/B, e é essencial para você garantir um retorno maior de seu investimento nos anúncios.
3. Tenha uma conta no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma das melhores formas de trabalhar com o SEO Local para sua empresa. Com ele, você permite que os clientes encontrem seu estabelecimento e ainda pode ter feedbacks como comentários e avaliações, tudo pela plataforma.
Aliar o Meu Negócio ao Adwords Express é algo incrível. Isso porque, além de você ser encontrado pelo Meu Negócio, você ainda terá seu anúncio para impactar mais os clientes.
Invista nos dois e trabalhe com total potência as suas estratégias de marketing digital!
4. Crie bons títulos, subtítulos e descrições
Os títulos, subtítulos e descrições são as partes mais importantes dos seus anúncios. Eles devem ser impactantes e mostrar o tom de voz do seu negócio!
Sempre dê ênfase aos diferenciais que você oferece, como doces únicos, cafés e pratos da casa. Mostre, realmente, o que o cliente encontrará de melhor ao escolher o seu estabelecimento e não outro com o mesmo serviço.
Pense assim: você visita alguns locais pelo que você lê sobre ele, não é mesmo? Carregue o exemplo para o seu anúncio!
5. Não se esqueça de rever os investimentos
Caso o Adwords Express entregue o resultado esperado, não se esqueça de rever o quanto está investindo depois de um tempo.
Muitas vezes, por esquecer de repensar o investimento, você pode perder lucro e ter menos resultados, sendo que poderia aumentar um pouco a quantia e garantir o dobro, triplo ou até mais clientes!
Portanto, sempre esteja atento ao ROI e, se possível, aumente a quantia investida!
Gostou de conhecer mais sobre o Adwords Express? Aproveite e leia mais artigos aqui no Ignição Digital!