5 Motivos Para Fazer Treinamento de Atendimento ao Cliente

treinamento de atendimento ao cliente

Você já parou para pensar que investir em treinamento de atendimento ao cliente é fundamental para alavancar os seus negócios?

O profissional de atendimento é o primeiro a se comunicar com o seu cliente, e é a linha de frente da sua empresa.

Por isso, neste artigo vou te ensinar a deixar sua equipe de atendimento ao cliente afiadíssima, veja como!

Por que fazer um treinamento de atendimento ao cliente?

Quem já utilizou todas as alternativas para escapar de um atendimento, sabe o quanto a qualificação e a boa vontade para resolução de problemas é importante na hora de comprar um produto ou serviço:

1. Oferecer um bom atendimento é uma das mais eficazes estratégias para fidelizar o cliente

É fato, quando o cliente é muito bem atendido, ele fica muito mais propenso a continuar comprando de sua empresa. E por isso investir na qualidade do atendimento continua sendo uma das estratégias mais eficazes para fidelizar os clientes.

2. O mal atendimento é o principal fator para perda de clientes

Ao contrário do que a maiorias das pessoas pensam, preço e as vantagens na concorrência correspondem apenas 9% da perda de clientes. Em compensação 80% abandonam uma empresa por problemas relacionados a atendimento.

3. Reclamações sobre o atendimento se espalham rapidamente na Internet

Sites como “reclame aqui” e comentários negativos nas redes sociais sobre o mal atendimento das empresas influenciam diretamente na imagem das marcas e decisão de compra dos consumidores.

Por isso é fundamental oferecer um excelente atendimento, pois caso haja um problema, o potencial de viralização é enorme em função da grande audiência e facilidade no compartilhamento de informações que as pessoas tem sobre a reputação das empresas na Internet.

4. Um excelente atendimento cria uma identidade para sua empresa

Empresas que oferecem um excelente atendimento se destacam facilmente perante a concorrência, muito em função da propaganda espontânea que é gerada pelos clientes que recomendam sua empresa.

E tudo isto contribui significativamente para construção das marcas e a lembrança na mente dos consumidores. E indo mais além para conseguirmos atingir o coração dos clientes, a qualidade do atendimento é o caminho mais rápido e eficaz!

5. Aumento do lucro

Para isso acontecer a fórmula é simples e chega até ser óbvio, pois quando você presta um excelente atendimento, seus clientes ficam mais satisfeitos, eles compram mais, recomendam mais sua empresa, serviços e produtos e com isso as vendas aumentam e o lucro também. Simples assim!

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