5 Sacadas Para Alavancar Empresas do Mercado Pet

como alavancar as vendas no mercado pet

Já faz tempo que os animais de estimação viraram membros da família, com isso surgiu um novo segmento para empreender. Atualmente o mercado pet é movido por negócios que vão desde a venda de itens básicos, como ração, a empresas que oferecem serviços de bem-estar e qualidade de vida para os bichinhos.

Quem deseja fazer parte deste mercado tem diversas possibilidades pela frente, isso porque as pessoas estão cada vez mais conscientes dos cuidados necessários para a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação e, desta forma, consomem muito mais artigos para eles.

O pet reflete o estilo de vida do dono

Quando se pensa em mercado pet, é preciso ter o mesmo cuidado com a segmentação do público-alvo que você teria ao criar um negócio para humanos, isso porque os hábitos de consumo dos tutores é que irão determinar o que será adquirido para o animal de estimação.

Pessoas que gostam de esporte de aventura e procuram ter uma vida saudável irão buscar produtos e serviços que reflitam este estilo de vida. Pode ser que procurem produtos de alimentação natural para os seus bichinhos e pacotes de viagem que ofereçam uma programação especial para o pet. Já quem gosta de artigos de luxo, irá buscar produtos luxuosos também para seus animais de estimação.

Investir no marketing digital é importante também no mercado pet

Pessoas apaixonadas por seus animais de estimação buscam todo tipo de informação para cuidar melhor deles, por isso o marketing digital pode ser uma boa alternativa para alavancar o seu negócio no mercado pet.

Invista em conteúdo voltado para o serviço, com dicas práticas de cuidados com os animais de estimação, quanto em publicações virais, com vídeos e fotos de cães e gatos fazendo as suas peripécias. Este tipo de material garante um bom fluxo de usuários em seu site, trazendo um bom tráfego para o seu funil de vendas.

Aposte no relacionamento com os clientes (tanto humanos, quanto os de quatro patas)

A decisão de compra de um tutor de animais é totalmente emocional. Tenha certeza que tudo o que ele buscar é relacionado à saúde, conforto e bem-estar do seu bichinho de estimação. Por isso é importante passar segurança aos clientes.

Um bom relacionamento com os animais de estimação não é algo que você consegue simular, precisa ser algo verdadeiro, ou o consumidor não voltará ao seu negócio. No primeiro sinal de que o pet não gosta do seu estabelecimento, ou tem medo de você ou qualquer funcionário da sua empresa, o seu tutor deixará de voltar.

Envolva a comunidade de clientes no seu negócio

Nós já conversamos sobre o poder da verdade para o seu negócio, você se lembra? Quando falamos em mercado pet, os depoimentos de clientes se torna ainda mais importante. Se o seu negócio envolve o cuidado dos animais, como é o caso de lojas de banho e tosa, creches e hotéis para animais, ter bons depoimentos e referências é fundamental!

Lembre-se que os pets são membros da família, então os cuidados dos tutores ao contratar um serviço para o seu bichinho serão tão criteriosos quanto o de pais de crianças pequenas ao procurar uma babá, por exemplo.

Use a sazonalidade em favor do seu negócio

No fim do ano muitas pessoas viajam, já no inverno a procura é por itens que possam aquecer o pet, no verão, quando todos pensam em dieta é possível que estendam o cuidado para o cão ou gato. Duas vezes por ano os bichinhos trocam a pelagem, que precisa de cuidados especiais.

Aproveitar ‘ganchos’ como esses pode fazer uma bela diferença no seu faturamento. Tire proveito da sazonalidade para oferecer produtos e serviços na hora certa para o seu cliente. É importante pensar que, se ele não encontrar a solução que procura no seu negócio, irá encontra-la na concorrência, que normalmente é acirrada neste ramo. Por isso faça um bom planejamento estratégico durante o ano para antever a sazonalidade e, assim tirar melhor proveito dela.

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