Assim como acontece hoje, para 2017 e próximos anos, os negócios rentáveis serão aqueles que agregam valor às pessoas ou têm relevância na sociedade. Mais do que nunca, os empreendedores deverão analisar as suas habilidades e conhecimentos únicos para garantirem competitividade no mercado. Dessa forma, eles serão reconhecidos pelas seguintes características:
Soluções reais
Os negócios rentáveis em 2017 serão principalmente aqueles que conseguem solucionar os problemas, principalmente os ligados à saúde, nutrição, lazer, trabalho. As pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida e ganham espaço os empreendedores que conseguem contribuir com isso.
Outro ponto que engloba oferecer soluções reais é entender efetivamente as necessidades dos clientes. As pessoas recebem informações o tempo todo e dão mais atenção àquilo que efetivamente atendem às suas expectativas. E a tendência é que elas fiquem mais focadas na real utilidade do produto/serviço oferecido.
Produtos/serviços intuitivos
Cada vez mais a sociedade em geral demandará por processos tecnológicos. Negócios rentáveis nesse setor serão aqueles que oferecerem ferramentas intuitivas, ou seja, fáceis de serem utilizadas por qualquer pessoa.
Valor agregado
Outra característica dos negócios rentáveis são produtos/serviços que se pagam antes mesmo da compra, ou seja, o cliente não se importa de desembolsar determinada quantia para usufruir dos benefícios que oferecem. Isso porque eles realmente solucionam necessidades.
Foco na nova geração
Tudo indica que os negócios rentáveis em 2017 serão aqueles que se focarem na nova geração, a millennial. Eles serão cada vez mais clientes em potencial. Por isso, os empreendedores que querem se destacar precisam entender como eles pensam, para criar soluções às suas necessidades.
Investimento em marketing digital
Independentemente do ramo de atuação, os negócios rentáveis serão aqueles que estiverem on-line. Quem empreende atualmente deve compreender que os consumidores estão conectados e eles procuram informações sobre produtos e serviços na internet. Melhor que os resultados dessa busca sejam positivos para sua marca, certo? Então, se você ainda não investe, comece a pensar em boas estratégias de marketing digital.
Marcar presença on-line é importante para manter a proximidade com seus clientes. Se você tem uma loja física, outra boa oportunidade em 2017 será apostar em e-commerce. É tendência entre os consumidores comprar pela internet e você ainda pode alcançar um público maior.
Consciência sustentável
Negócios rentáveis serão aqueles que investir em soluções sustentáveis, seja em sua produção, seja em ações externas. Nada mais justo os empreendedores terem essa consciência, visto os impactos negativos que temos causado ao meio ambiente. Além de ajudar a reverter essa situação, eles constroem uma imagem mais forte no mercado.
Esta sacada foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber mais informações que elevarão seu negócio a um outro nível!
Excelente…