Aprenda 4 Dicas para conquistar a sonhada excelência no atendimento

Marketing Digital

4 Dicas para Conquistar a Sonhada Excelência no Atendimento

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

Que empreendedor não sonha em fazer os clientes dizerem UAU ao serem atendidos de forma excelente? Devido aos adventos da alta produção, tecnologia e grande concorrência, atender bem se tornou obrigação e a excelência no atendimento se tornou obsessão.

Por isso, eu preparei 4 dicas para você conquistar o UAU dos clientes e melhorar a qualidade do atendimento. Confira a seguir!

Dica 1: NPS

Você não conhece a sigla NPS? Calma que eu te explico! O Net Promote Score é um método para você avaliar a opinião dos clientes em relação a determinados produtos, serviços ou até mesmo a empresa como um todo.

Ele pode ser aplicado para descobrir a eficiência do atendimento geral de sua equipe, ou em relação ao atendimento específico de um colaborador.

As respostas são classificadas de 0 a 10, sendo que de 0 a 6 o consumidor é um detrator da marca, ou seja, odiou o seu atendimento. De 7 a 8 seu atendimento foi satisfatório, porém como foi citado acima “atender bem se tornou obrigação”.

Aplique este método e busque sempre a excelência no atendimento, nota 9 ou 10, qualidade extrema e satisfação máxima. Só assim você tem certeza de que a experiência de compra foi bem-sucedida e sua marca tem a possibilidade de ficar gravada na mente do público.

Dica 2: Descubra deficiências e implemente melhorias

O caminho até a sonhada excelência no atendimento é muito trabalhoso, e a grande sacada é mudar e melhorar sempre que necessário.

Não existe apenas o NPS para você mensurar sua qualidade, aplique pesquisas de opinião, converse ao vivo com o seu público-alvo, estude o atendimento da concorrência e tome referências do que realmente funciona.

Mas, atenção, esse processo deve ser cíclico e contínuo, em que você identifica problemas, estuda soluções e aplica melhorias. Entendeu?

Dica 3: Excelência no atendimento requer organização

Todo processo de atendimento precisa ser organizado, rápido e objetivoA desorganização pode ser um inibidor de vendas e, para os casos em que os clientes tentam resolver problemas com você, essa adversidade pode ser maximizada devido à bagunça do seu atendimento.

Já a agilidade é um fator decisivo em busca da excelência no atendimento, tendo em vista que os clientes não querem perder tempo  e sempre buscam soluções rápidas para as suas demandas. A cada dia o mundo está cada vez mais dinâmico, acompanhe essa tendência.

Dica 4: Transmita segurança

Muitos clientes chegarão até você com dúvidas e problemas a serem resolvidos. Por isso você precisa transparecer honestidade, autoridade e segurança, além de dominar o assunto do seu negócio. Assim o cliente ficará tranquilo, pois a sua demanda estará em boas mãos.

Gostou dessas 4 dicas? A excelência no atendimento pode ser alcançada, mas o seu método pode ficar saturado, portanto aplique pesquisas para descobrir a satisfação, organize seu atendimento e implemente melhorias sempre que necessário!

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