Em várias fases da vida nós enfrentamos esse dilema: como conquistar uma pessoa? As crianças querem conquistar novos amigos, atenção dos pais, professores, etc. Os adolescentes querem a sonhada popularidade, autoafirmação, além de iniciar suas experiências na vida amorosa.
Nós adultos buscamos conquistar o respeito, a família e, no caso de alguns empreendedores, uma boa base de leads! Aprenda como realizar esse processo hoje, aqui no Ignição Digital!
Recapitulando: o que são leads?
Se você não sabe o que são leads eu vou recapitular rapidamente para você: eles representam as oportunidades de sua empresa fazer negócios via web.
Resumindo, quando alguém acessa seu conteúdo pela primeira vez ele é um visitante. Caso esse visitante volte outras vezes para consumir o seu conteúdo e forneça informações para você, ele evolui em sua base e passa a ser um lead. Mas como conquistar uma pessoa para sua base de leads? Confira a seguir!
Comece por sua presença digital
Nos dias atuais se sua marca não está na internet, ela praticamente não existe. Exagerado? Nem tanto! Várias pesquisas apontam que cada vez mais a internet é um fator decisivo nas compras on e offline.
Por isso a presença digital é de suma importância para você aprender como conquistar uma pessoa para sua base.
Invista em um site bem construído, responsivo, com um belo design e landing pages eficientes. Não se esqueça de realizar técnicas de SEO na construção e use palavras-chave para estruturar seu negócio na internet.
Aposte também nas redes sociais que mais tem penetração no seu público-alvo, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Snapchat, Youtube e Blog. Essa são apenas algumas formas de como conquistar uma pessoa para sua ba, entre várias outras.
Conteúdo: o segredo de como conquistar uma pessoa para sua base de leads
Para que sua presença digital seja de qualidade é necessário gerar conteúdos eficientes. Somente assim as pessoas terão interesse em voltar a visitar o seu site ou perfil nas redes sociais, tornando-se leads.
Para conquistar uma pessoa você precisa gerar valor para ela, ou seja, resolver um problema ou demanda, criar uma solução, ensinar algo, entreter, etc.
Quer um exemplo? Vamos supor que sua empresa fabrique raquetes de tênis e você começou a comercializar o seu produto na internet. As vendas diretas podem funcionar? Sim. Mas se você quer resultados extraordinários é preciso gerar e nutrir leads.
Comece com conteúdos sobre o esporte, depois técnicas para conservar uma raquete (ou até mesmo consertar), ensine jogadas, alimentação adequada, prevenção de lesões e faça boletins sobre o esporte.
Assim sua marca será uma autoridade, ganhará respeito do público do tênis, solucionará problemas, entreterá o público e, no futuro, caso o seu lead precise de uma raquete, sua marca será a escolhida, inclusive recomendada para outros atletas.
Claro, esse processo não é automático, é preciso nutrir os leads e fazê-los avançar através do funil de vendas. Para isso você pode usar artigos em blogs, vídeos, posts nas redes sociais, e-books, webinar, entre várias outras estratégias de marketing de conteúdo.
Impulsione e sinta a diferença
Gerar conteúdos não é fácil, e para garantir picos de audiência que coroem o seu esforço invista em compra de mídia. Para isso existem várias opções como o LinkedIn Ads, Facebook Ads, anúncios no Twitter e Instagram, anúncios no Youtube e nos buscadores, como Bing e Google.
Entendeu como você pode conquistar uma pessoa para a sua base de leads? Assine nossa newsletter e receba outros conteúdos educativos como esse!
Esse site é top galera . Muito conteudo de qualidade sem sombra de dúvidas. Diferentes de muitos outros sites que vi pela internet. VAleu
Bom dia! Ótimo post, gostei muito…
Excelente
Poxa, muito obrigado por estar compartilhando essa dica com a gente, muito bom.