os vídeos que emocionam são ótimos recursos de vendas, descubra porque

Marketing Digital

O segredo dos vídeos que emocionam para vender produtos

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

As pessoas não consomem produtos, consomem valor! Cada vez mais vemos a importância de demonstrar os resultados que o seu produto pode proporcionar a quem irá comprá-lo. Essa tarefa vem sendo executada por profissionais do Marketing de maneiras cada vez mais criativas. Uma delas é através dos vídeos que emocionam.

Estes vídeos possuem recursos valiosos para que você possa mostrar à sua audiência qual é o verdadeiro impacto que o seu produto pode proporcionar ao cliente. Por isso são recursos valiosos para quem deseja conquistar novos clientes e alavancar as vendas.

Como os vídeos que emocionam causam impacto na audiência

Vídeos que emocionam têm alguns elementos em comum que atingem em cheio a audiência e fazem com que as pessoas se emocionem, compartilhem e sintam-se inclinadas a comprar o seu produto. Entre os principais estão os gatilhos mentais.

Um dos principais gatilhos mentais usados pelos vídeos que emocionam é o gatilho da história. Todos eles recorrem ao storytelling para mostrar o conceito que desejam, pois esta é a melhor forma de prender a atenção da sua audiência.

Isso é possível porque o gosto por histórias é uma característica humana que se manifesta logo na primeira infância. Desde pequenos nós nos acostumamos e gostamos de ouvir histórias, sejam elas contos de fada, histórias em quadrinhos, filmes, romances ou até mesmo cases de sucesso e histórias reais de superação. Tudo isso tem mais valor aos nossos olhos quando estão contidos em uma narrativa.

Este tipo de vídeo mostra o valor do seu produto, ou da sua empresa, e alavanca as suas vendas através do engajamento que gera. Vídeos realmente emocionantes são compartilhados espontaneamente pelas pessoas, ampliando a presença da sua marca na internet.   

Como fazer um vídeo emocionante para aumentar as suas vendas

Antes de começar a fazer um vídeo, é preciso que você tenha, claramente, quais são os objetivos que deseja atingir com este material. Pense nos valores que você quer entregar e que refletem os resultados que o seu produto pode proporcionar. É a partir desses dados que você irá montar um roteiro. O Leandro Aguiari explicou como fazer um roteiro impactante no último evento da Fórmula de Lançamento.

Prefira vídeos curtos

Para que o seu vídeo seja impactante é preciso que a história seja contada de forma sucinta, sem ocupar demais o tempo do espectador com detalhes desnecessários. É importante que o seu vídeo tenha tempo suficiente para desenvolver a narrativa, mas sem que ele se estenda por tempo desnecessário.

Cuidado com a qualidade audiovisual do seu vídeo

Nada pior do que montar um roteiro emocionante, contar uma história que emociona e ter o seu vídeo prejudicado por causa da baixa qualidade de imagem e som, não é mesmo? Por isso é importante que você use equipamentos de qualidade e verifique as condições de iluminação e ruídos do ambiente em que você estiver gravando.

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