Um dos maiores e mais eficientes canais de vendas do mundo é o telemarketing. Ele é prático, econômico e cômodo para quem vende e compra. Porém pode ser muito frustrante para sua empresa investir tempo e dinheiro e os resultados serem insatisfatórios. Por isso, antes de iniciar suas estratégias, conheça 4 regras do telemarketing para aumentar vendas por telefone. Confira a seguir!
Sem o planejamento é muito difícil atingir o seu público de maneira eficiente. Aliás, sem planejamento você não saberia nem quem é o seu público, suas metas e os meios para atingir elas. Porém muitos profissionais iniciam suas vendas por telefone às escuras, arriscado não?
Portanto faça o seu planejamento, defina seu posicionamento, escolha o público-alvo, estude ele, defina estratégias, trace objetivos e parta para o próximo passo, o script.
Em outro artigo eu mostro para vocês as melhores técnicas de vendas por telefone, e uma delas é a criação de um script para vendas.
Quando você opta pelas vendas por telefone, vários profissionais estarão envolvidos em sua operação, logo você precisa de um padrão eficiente para vendas. Mais do que isso, um padrão que preveja reações dos clientes com respostas bem-sucedidas.
Mas atenção, uma sacada matadora é dispor flexibilidade para os profissionais fugirem do script quando necessário, assim as chances de você efetuar vendas são muito maiores.
Alguém com uma voz triste, brava ou entediada é tão perceptível quanto uma voz alegre e sorridente. E na sua opinião, qual voz vende mais? A voz feliz, é claro!
A questão central é como engajar os seus vendedores? Simples, isso pode ser feito através de cursos, workshops, premiações, bonificações, happy hours, folgas, treinamento e desenvolvimentos, coaching, palestras, dinâmicas, entre outros.
Soou estranho para você? Mas uma das regras básicas para aumentar vendas por telefone é a boa postura dos vendedores.
Seja numa negociação frente a frente, online ou por telefone, sempre será necessário muita educação, uma comunicação verbal clara, saber ouvir atentamente, ter resiliência, saber administrar conflitos, etc.
A postura no telemarketing refere-se basicamente a imagem da sua empresa na mente do cliente, pois o vendedor fala em nome do seu negócio. Por isso é necessário trabalhar a postura dos vendedores constantemente!
Gostou do artigo? Aprendeu as regras para aumentar as vendas por telefone? Se você ficou com alguma dúvida basta deixá-las nos comentários, e caso você deseje receber mais sacadas como essa assine a newsletter e receba conteúdos em primeira mão!
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