Muito se fala, muito se estuda, mas o fato é que poucos profissionais conseguem maximizar vendas com os meios digitais. Muitos tentam, alguns conseguem resultados em curto prazo, mas hoje vamos responder a pergunta de “como é possível aumentar vendas da minha empresa com marketing digital?”. Confira a seguir.
Ao se tratar de marketing em geral, várias opções ficaram saturadas, resultando em altos preços e poucos resultados efetivos. Então, nos últimos tempos, a menina dos olhos de como aumentar vendas usando marketing digital é a produção de conteúdo.
Seja para agregar audiência no seu e-commerce, atrair pessoas para o seu ponto de venda, aumentar o engajamento da marca nas redes sociais, promover vendas de forma orgânica, reforçar autoridade no mercado, não importa, o conteúdo é a estratégia certa para você.
O marketing de conteúdo atrai um público que tende a ser mais seletivo, sendo que, caso gostem da sua comunicação e/ou solução dos problemas, podem se tornar grandes clientes, com relacionamentos duradouros.
Hoje, se a sua marca não tem uma presença digital consolidada ela tecnicamente não existe. Porquê? A atenção das pessoas, a cada dia que passa, fica mais concentrada no mundo digital, sendo que as redes sociais funcionam como centros de exposição para as marcas.
As redes permitem uma aproximação muito grande entre a sua empresa e os clientes, estabelecendo comunicação, relacionamento e, caso você tenha esse foco, maximização de vendas.
A produção de conteúdo e a presença digital nas redes sociais podem ser feitas por meio de vídeos, fotos e textos, em redes sociais como: Instagram, Facebook, Snapchat, Youtube, Twitter, Blogs, LinkedIn, entre várias outras opções.
Aumentar vendas na minha empresa não é um desafio, comece com um plano de marketing bem organizado, com objetivos, meios e metas estabelecidas.
Depois, quando você implementar o seu plano de marketing, surgirão contatos, chamados de leads. O importante para aumentar vendas é engajar e nutrir esses leads e, uma das ferramentas para isso é o e-mail marketing.
Comece propagando conteúdos relevantes de acordo com os interesses do público, depois abasteça todos eles com newsletters e, por fim, quando surgirem oportunidades, incentive as vendas. Se quiser saber mais detalhes acesse nosso artigo sobre como fazer o cliente avançar pelo funil de vendas.
Há algumas décadas atrás um encanador contava apenas com o marketing boca a boca para conseguir novos clientes. Com o passar do tempo, alguns deles passaram a usar jornais, revistas, TV e rádio para anunciar os seus serviços.
Hoje, quando alguém pesquisar cano, encanamento, encanador, vazamento e outros termos nos buscadores, o anúncio do encanador pode ser a verdadeira solução.
Portanto invista em anúncios nos buscadores e use as palavras-chave para posicionar o seu conteúdo de forma orgânica para o público. Entendeu?
Acima citamos algumas estratégias que contemplam os 7 pilares do sucesso do marketing digital. Clique no link, conheça cada um deles e fale para os seus amigos que você aprendeu como aumentar vendas da minha empresa com o marketing digital!
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