Em vários vídeos e artigos aqui do Ignição Digital eu explico para você que empreendedores inteligentes são fazendeiros e não caçadores. Pois, é mais fácil e lucrativo cultivar clientes do que correr atrás de novos constantemente. Por isso, nesse artigo você vai conhecer algumas formas de cultivar novos consumidores, conhecendo estratégias para aumentar clientes do seu negócio. Confira a seguir.
1) Compra de mídia
Se você dispõe de capital para investir na prospecção de novos clientes, uma solução em curto e médio prazo que pode maximizar os seus resultados é a compra de mídia.
Com ela você consegue atrair mais pessoas e, consequentemente, aumentar os seus lucros, para isso você precisa direcionar muito bem suas campanhas, usando a segmentação a seu favor. Posteriormente precisa escolher a ferramenta mais qualificada, seja ela: Google AdWords, Facebook Ads, anúncios no Instagram, LinkedIn, Twitter, Google Display, entre centenas de outros.
Uma sacada matadora para você otimizar os seus resultados é testar os anúncios, por meios de testes A/B. Assim, durante a campanha você consegue realizar ajustes e melhorar o desempenho de suas estratégias para aumentar clientes através da internet.
2) Peça recomendações
Nada melhor do que receber elogios e feedbacks positivos, não é? Assim funciona com as recomendações da sua marca!
Um cliente bem atendido pode ser o impulso necessário para atrair novos clientes para o seu negócio, portanto incentive as recomendações online, se possível oferecendo algo em troca, como conteúdos exclusivos e descontos.
Essas recomendações podem ser feitas através de vídeos, posts, comentários ou avaliações de produtos e serviços no site da empresa.
3) Inbound Marketing
Outro gatilho que funciona de forma eficiente para aumentar clientes através da internet é o Inbound Marketing. Você pode até gerar conteúdo, mas além disso é necessário gerar valor através dele, como?
Ofereça conteúdos exclusivos em troca da fidelidade, como e-books que coroam o blog, vídeos exclusivos, dados e infográficos, webinars, etc. A grande sacada dessa estratégia é a nutrição em longo prazo, constante e estratégica, sem afobação para vendas, pois, no momento certo, o lead passa a se tornar um cliente, com grandes pretensões a se fidelizar a sua marca. Entendeu?
Gostou do artigo? Recapitulando, compre mídia, incentive as recomendações e avaliações dos clientes e não se esqueça do conteúdo bem produzido, através de técnicas de inbound marketing.
Agora que você sabe o que fazer para aumentar clientes através da internet, cadastre o seu e-mail e receba em primeira mão sacadas como essa.