Uma das perguntas que eu mais ouço é: Erico, como conseguir mailing de clientes? Para responder, é preciso refletir sobre duas questões.
É mais econômico e assertivo: atirar para todos os lados ou possuir uma lista de contatos com clientes e leads da sua empresa? Na verdade, nem preciso responder, não é mesmo? A junção de informações com um banco de dados facilita todo o seu trabalho.
Reuni algumas dicas que vão te ajudar a saber como conseguir mailing de clientes e fazer a sua lista bombar. Confira!
Saiba a importância de conseguir mailing de clientes
O mailing corresponde a um banco de dados sobre os seus atuais clientes e prospects. Nele, você pode incluir informações, como nome, idade, endereço, telefone, e-mail, redes sociais, ticket médio das compras, profissão, produtos preferidos, entre outros dados.
Para ativações e ações de marketing direto, o mailing é o mapa da mina de ouro, afinal, todas essas informações serão guias a fim de atingir o cliente ou o lead.
Ações simples como o envio de um e-mail, mensagens de parabéns nos aniversários ou uma simples ligação para a efetivação de pós-venda são impossíveis sem um bom mailing. Por isso, é de suma importância catalogar todo o público do seu negócio.
Para ajudar você, veja abaixo algumas maneiras de como conseguir mailing de clientes.
Amostras grátis
As amostras grátis são excelentes opções para quem deseja saber como conseguir mailing de clientes. Além de dar a oportunidade para o seu público conhecer o seu produto, agrega valor à compra e ainda coleta dados importantes para o seu negócio.
Pela internet, um simples formulário pode exigir todas as informações necessárias para a entrega do produto. Já presencialmente você pode elaborar um questionário rápido para a retirada das amostras grátis.
Vale frisar que o mesmo funciona com degustações, test drive, primeira sessão de serviços, aulas experimentais e atividades do gênero.
Invista em conteúdo
Outra forma de atrair pessoas para o seu negócio e de como conseguir mailing de clientes é propagando conteúdos na internet.
Com os conteúdos, você consegue audiência e engajamento. Com engajamento, por sua vez, você pode proporcionar um espaço na rotina do seu público. Posteriormente, fica mais fácil oferecer conteúdos exclusivos para que eles efetuem cadastros e recebam tudo em primeira mão.
Você pode trabalhar artigos em blogs, e quando a audiência estiver engajada, oferecer e-books que complementem a riqueza do seu conteúdo, por exemplo.
Essa é apenas uma estratégia que pode ser coroada com o uso de redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Youtube, etc. Além de podcasts, webinars e várias outras ferramentas para conquistar audiência, gerar leads e aumentar o seu mailing.
2 sacadas matadoras de como conseguir mailing de clientes
A primeira é que você evite comprar mailing ou listas de e-mails e telefone. Isso só faz com que você divulgue a sua comunicação para um público cru, que não conhece sua causa e tampouco tem engajamento com você. Nesse caso, os resultados tendem a ser bem ruins.
A segunda sacada é evitar o spam, pois a inconveniência é uma das principais inimigas para conseguir mailing.
Agora que você já sabe como conseguir mailing de clientes, leia também como conquistar e-mails de pessoas através do Marketing Digital. Aprimore os seus conhecimentos!
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Quero saber sobre o mailing grátis
Parabéns, seu texto ficou ótimo.
A necessidade de um Mailing list é essencial.
Abraços.
Bacana.