3 Formas de Melhorar a Taxa de Conversão no E-mail Marketing

taxa de conversão no e-mail marketing

De modo geral as estratégias de e-mail marketing bem-sucedidas apresentam taxas de abertura de cerca de 20% e índices de conversão que oscilam em torno de 2% a 5%, dependendo do nicho de mercado em que a empresa atua. Contudo, existem algumas técnicas que ajudam a melhorar a taxa de conversão no e-mail marketing em qualquer mercado.

Como uma das minhas principais missões é auxiliar os empreendedores a usar a internet para alavancar seus negócios, trouxe as dicas que considero mais importantes para que você possa ampliar o poder das suas estratégias de e-mail marketing.

Crie uma estratégia robusta para o e-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing funcionam melhor e apresentam taxas de conversão mais altas quando fazem parte de uma estratégia maior, que prevê a jornada do consumidor de forma completa.

É importante elaborar estratégias robustas para o e-mail marketing, pois assim você consegue orientar melhor o consumidor ao longo da jornada de compra para que ele possa tomar as atitudes corretas em direção à compra.

Faça testes A/B

Quando se desenvolve uma campanha de e-mail marketing é comum que apareçam dúvidas sobre as diferentes opções que podem ser utilizadas. A melhor maneira de descobrir o que é mais eficiente para atingir a sua audiência é realizando testes A/B.

Esta modalidade de e-mail marketing cria uma amostra da sua lista e envia dois tipos de mensagem, elaboradas por você, para os endereços da amostra. Uma parte dos clientes recebe a opção A e outra a opção B. A partir disso são contabilizadas todas as métricas que indicam o sucesso de cada modelo de mensagem. A que tiver melhor desempenho é enviada para toda a lista.

Antecipe objeções

Quando você conhece bem o seu cliente, consegue prever quais são as possíveis objeções da compra, criando estratégias para sanar dúvidas e superar os argumentos contrários, tornando a sua comunicação mais eficiente.

O objetivo desta estratégia é facilitar a compra ao máximo, criando formas de deixar o seu cliente focado no cumprimento da ação planejada para ele. Criar layouts mais simples e objetivas podem ajudar no aumento da taxa de conversão no e-mail marketing.

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