As vendas por e-mail sempre foram um algoz para aqueles que não possuem o dom da escrita. Não por acaso, no e-mail você precisa ser direto, mas não inconveniente, convencer, sem ser incisivo, e encontrar esse meio termo fará as suas vendas decolarem.
Por isso leia nosso artigo e aprenda 4 sacadas de texto infalíveis para alavancar os seus resultados com e-mail marketing. Confira a seguir.
Essa sacada foi criada no longínquo ano de 1982, pelo guru da propaganda mundial e fundador de uma das maiores e melhores agências do mundo, David Ogilvy.
Ele criou um manual com 10 dicas de como escrever melhor, e a principal delas eu adotei como mantra para criar textos infalíveis em e-mails.
Escreva de forma simples, objetiva, direta, sem palavras complexas ou termos complicados, como se fosse uma conversa amistosa, simples e simpática. Assim o seu público assimilará melhor o seu conteúdo.
Uma dica é redigir tudo e, depois de um tempo de maturação do texto (um ou dois dias), leia novamente em voz alta, alterando possíveis pontos de melhoria.
Em outro artigo do Ignição Digital eu ensino para vocês como enviar e-mails marketing e obter retornos, logo, a abordagem U pode ser replicada aqui como um grande filtro para a relevância do seu conteúdo.
A abordagem U consiste em uma série de passos para “validar o seu e-mail”.
Útil: a mensagem é relevante para o seu público?
Ultra específico: o seu público sabe exatamente o que está sendo ofertado?
Único: a mensagem é criativa, original e surpreendente?
Urgente: sua forma de escrever desperta interesse imediato em abrir o e-mail?
Se o seu texto passar por esse filtro com certeza ele terá chances de convencer e aumentar as suas vendas por e-mail.
Título 1: Oportunidade de negócios | Imobiliária Ferreira
Título 2: Aprenda a realizar todos os seus sonhos | Heleno Ferreira
No título 1 o texto era direto, simples e sem emoção, já no título 2 além de emocionante, ele era nominal.
O título do e-mail é o grande chamariz para a sua venda, pois, quando o seu cliente abrir a caixa de entrada, as chances dele excluir sem ao menos abrir o seu conteúdo é gigante, portanto ele precisa ser impactado e tocado no âmago da curiosidade e emoção, tendo vontade de abrir o seu e-mail.
Use entre 6 e 11 palavras, faça uso do nominal ao invés da empresa e pense que você está enviando um e-mail para um amigo, o cliente!
O CTA ou Call to Action é a cereja do bolo do seu e-mail. Portanto ele precisa ser chamativo, estar bem posicionado e possuir um texto que desperte o leitor para a ação.
Use gatilhos mentais para despertar a atenção do público e nunca se esqueça de abusar da poderosa técnica de copywriting.
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