Recentemente eu escrevi aqui no Ignição Digital sobre quais eram as melhores técnicas de persuasão em vendas para o seu negócio. Agora será um pouco diferente, você aprenderá como aplicar essas técnicas de persuasão em marketing para vender mais. Confira a seguir.
Como dissemos no outro artigo sobre persuasão, a autoridade de uma marca ou profissional auxilia muito na construção de uma venda, independentemente do produto ou serviço. Mas como criar autoridade?
O melhor caminho para galgar a autoridade percebida pela sua audiência é com a criação de conteúdos que gerem valor para o público-alvo.
Por exemplo, vamos supor que você é dono de uma oficina para carros, em que os clientes que não conhecem sua empresa só saberão que o seu serviço é bom através da comunicação ou indicação de alguém.
Portanto você pode criar conteúdos voltados para auxiliar a vida do motorista, com temas como “economia de combustível, melhores práticas no trânsito, como trocar componentes do carro, como identificar um problema no carro, etc”. Assim você solucionará demandas para o cliente, sem ao menos ele visitar o seu negócio, criando um senso de que sua empresa é uma verdadeira especialista e ajuda a todos por isso.
Crie vídeos, textos em blogs, e-mails, posts nas redes sociais, etc. Existe uma infinidade de possibilidades e neste artigo do Ignição Digital em ensino você a como melhorar sua autoridade. Clique e confira!
Uma das melhores maneiras de agradar os clientes é através do próprio marketing de conteúdo, disponibilizando infoprodutos exclusivos.
Porém existem várias outras maneiras de premiar e abusar da reciprocidade, como descontos, brindes, programas de fidelidade, ações de branding experience, sorteios, entre muitas outras.
Com certeza você já sabe que a linguagem corporal é extremamente importante no momento da venda, sendo que ela é uma das melhores técnicas de persuasão.
Tratando-se de marketing, o seu marketing pessoal pode impulsionar muitas vendas no seu negócio, como? Por exemplo, o networking aplicado em vendas pode gerar muitos contatos positivos para o seu negócio, que no futuro podem ser convertidos em leads. Portanto invista em redes como o LinkedIn e também o novo Workplace by Facebook.
Entendeu como aplicar as principais técnicas de persuasão em marketing para você vender mais? Tem mais alguma sugestão? Deixe nos comentários! Aproveite e baixe nosso ebook com 21 técnicas de persuasão para você conquistar vários sim em seu negócio!
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