O seu negócio tem algum tipo de presença digital? Caso não, corra, você está deixando muito dinheiro sobre a mesa. Caso sim, que tal usar um conjunto de técnicas para que vários possíveis clientes cheguem até você? Basta ler este artigo, aprender o que é SEO e implementar na sua empresa.
Afinal, o que é SEO?
Quando você está viajando para um lugar desconhecido, para ir a um destino é necessário consultar o mapa, não é? Isso também acontece na internet! Quando alguém busca um destino, consulta um grande mapa da rede, os buscadores.
Mas, Erico, o que isso tem a ver com o que é SEO? Bom, SEO é um conjunto de ações em busca de um melhor posicionamento de um website nos buscadores. Para isso, estuda o cenário e utiliza técnicas e métodos para alavancar resultados e melhorar a posição nos buscadores Google, Yahoo, Bing, entre outros.
SEO significa Search Engine Optimization, em tradução livre “Otimização nos Motores de Busca”, ou seja, uma melhora no seu website a partir de otimizações com palavras-chave para que o posicionamento nos rankings dos buscadores esteja sempre entre os primeiros.
Não confunda SEO com Links Patrocinados
Nos buscadores é muito comum vermos anúncios com links patrocinados nas primeiras posições dos rankings de buscas. Contudo, como o próprio nome já diz, é necessário patrocinar o link para estar naquele local privilegiado.
Já as ações de SEO visam otimizar o próprio site, para que ele fique mais eficiente nos motores de busca, além de incentivar a produção de conteúdo, para que atraia mais visitantes de forma orgânica.
Como SEO pode alavancar o seu negócio?
O objetivo central sobre o que é SEO é “uma técnica para otimizar seu site e atrair visitantes para ele”. Por exemplo, imagine dois concorrentes em um mercado de camisas de alta costura. Os dois têm sites e blog, mas apenas um deles se preocupou e investiu em SEO. Logo, quando alguém pesquisar no Google “camisas de alta costura”, pode ter certeza que o concorrente que investiu em SEO estará posições acima no ranking do que o que não investiu.
Um trabalho bem feito de SEO tem o poder de levar pessoas para o seu negócio virtual, aumentando as vendas, visualizações da página, assinantes de leads. Entendeu?
O SEO trabalha desde sua URL, até meta description, conteúdos, descrições de produtos, entre vários outros fatores.
Se você quer aprender mais sobre o que é SEO e outras técnicas de marketing digital, assine nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos em primeira mão.
BACANA, MUITO BEM EXPLICADO!!!
Somos seus Fãs Érico.
Esse site é top. Muito conteúdo de qualidade. Espero que sempre continue postando algo de valor..topppp