O LinkedIn se tornou uma das principais redes sociais do mundo. Se há alguns anos a rede era usada somente para o recrutamento de profissionais, hoje é recheada de oportunidades para o relacionamento e marketing de diversas empresas, sobretudo as que têm foco no B2B. Tanto que a rede social lançou o LinkedIn Sponsored Stories para gerar mais oportunidades de relacionamento entre empresas e profissionais.
O LinkedIn Sponsored Stories é uma ferramenta que permite às empresas a impulsionar seus artigos, e-books, vídeos e demais tipos de conteúdo através de anúncios nativos, de forma semelhante ao funcionamento do Facebook.
Como funciona o LinkedIn Sponsored Stories
A plataforma de anúncios nativos do LinkedIn pode ser usada por todas as empresas que possuam uma página oficial na rede social. O conteúdo patrocinado é inserido na timeline dos usuários de acordo com a segmentação desejada pela empresa e fica disponível em diversos formatos para visualização em desktops, tablets e smartphones.
É possível segmentar as suas campanhas no LinkedIn Sponsored Stories de forma detalhada. É possível definir quais empresas você quer atingir e até mesmo o cargo das pessoas que você deseja atingir com seu conteúdo. Essa ferramenta é especialmente poderosa para empresas que têm outras companhias como público-alvo. Assim você pode decidir que somente profissionais com poder de decisão possam ver o seu conteúdo, economizando recursos e criando uma campanha mais assertiva.
A ferramenta também permite o monitoramento das suas campanhas, mostrando como os seus anúncios performam em quantidade de visualizações, cliques e contabilizando o custo por clique.
Com ela, também é possível verificar qual é a taxa de conversão de usuários para o seu site e qual é o custo de cada conversão, facilitando a contabilidade de custos por aquisição de clientes.
Você consegue compartilhar diversos tipos de conteúdo no LinkedIn Sponsored Stories, a plataforma é compatível com artigos de blog, e-books, whitepapers, vídeos e até mesmo webinares e lives podem ser compartilhados na rede. Estes conteúdos podem ser compartilhados por outros usuários da rede social, gerando ainda mais engajamento para as suas campanhas de divulgação.
Para que a sua estratégia seja eficaz é necessário que você mantenha uma presença constante e coerente nesta rede social para gerar engajamento de forma orgânica e conquistar seguidores fiéis além dos anúncios.
Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter e receba novidades do marketing digital diretamente no seu e-mail.