Empreendedor, você já sonhou em figurar o nome da sua empresa entre as marcas mais valiosas do mundo? Seria incrível, não é? Assim como você, milhares de outros empresários compartilham desse sonho, mas apenas um seleto grupo alcança o topo do mundo. Portanto veja quais são as 5 marcas mais valiosas do mundo em 2016 e como elas chegaram lá!
1) Apple
Todos os anos a empresa de consultoria Interbrand realiza uma pesquisa e elabora o ranking com as marcas mais valiosas do mundo. E pela segunda vez consecutiva a gigante da tecnologia Apple lidera essa lista.
Avaliada em mais de 178 bilhões de dólares, a marca sempre mobiliza e surpreende grande parte do mundo ao anunciar os seus lançamentos, estando na vanguarda de novas tecnologias desde os primórdios da internet, chegando até a criar novas categorias, como nos lançamentos dos iPods e iPads.
Um grande diferencial que torna a marca tão adorada ao redor do mundo, fazendo o seu faturamento crescer respectivamente, é o seu posicionamento poderoso como uma verdadeira grife de tecnologia!
2) Google
O Google é a segunda marca mais valiosa do mundo, avaliada em mais de 133 bilhões de dólares. O que começou como um simples buscador nos EUA hoje é uma verdadeira central de investimentos, que funciona como incubadora de startups, criadora e patenteadora de novas tecnologias, central de mídia, além de conter em seu rol de produtos outras marcas consolidadas como Android, Youtube, Gmail, etc. E aí, qual será a nova cartada do Google?
3) Coca-Cola
A Coca-Cola dispensa apresentações, não é mesmo? Quem nunca se deliciou com um dos seus refrigerantes que atire a primeira pedra!
Avaliada em mais de 73 bilhões de dólares a marca vem passando por um momento de transição. Ao redor do mundo cada vez mais estão se preocupando com produtos saudáveis e nutritivos, logo a Coca-Cola encarou de frente esse desafio, lançando uma versão com menos açúcar e investindo em sucos naturais, chás, águas de coco, entre outros produtos.
Viu só como até as gigantes precisam se reinventar?
4) Microsoft
Criada em 1975 dentro de uma garagem por Bill Gates, atualmente a marca está avaliada em mais de 72 bilhões de dólares. Gigante da tecnologia, assim como o Google, a Microsoft é responsável pelo sistema operacional mais usado em computadores ao redor do mundo, o Windows.
Uma de suas cartadas mais recentes para retomar o posto de marca mais valiosa do mundo é competir diretamente com a líder, Apple, criando um novo computador sensacional para designers, o principal público da concorrente. Incrível como funciona a briga dos gigantes, não é?
5) Toyota
A marca japonesa está avaliada em mais de 53 bilhões de dólares, sendo uma tendência para a lista desse ano, que contou com várias outras empresas do setor automobilístico, como Mercedes Benz.
Outras 5 marcas mais valiosas do mundo
A lista ainda contou com gigantes como a IBM, Samsung, Amazon e GE. Gostou do nosso artigo? Assine nossa newsletter e saiba outros detalhes de como essas empresas chegaram lá!