Se você acompanha o Ignição Digital ou meu canal no Youtube, já sabe que o marketing digital é uma ferramenta poderosa para alavancar o seu negócio. Contudo, é preciso saber como anunciar corretamente nas redes sociais para conquistar o sucesso que você tanto almeja como empreendedor.
Pensando nisso, resolvi criar um guia de tamanhos de imagens para Facebook Ads e, assim, ajudá-lo a produzir as suas primeiras campanhas na rede social mais acessada pelos brasileiros.
É preciso ter atenção porque a plataforma possui uma série de políticas específicas para os tamanhos de uma publicação de anúncios (que pode ser feito por um gerenciador de anúncios do Facebook), entre as mais rígidas estão as que falam sobre as características das imagens utilizadas em anúncios. As imagens fora de padrão podem acarretar em punição e até inviabilizar a publicação do seu anúncio. Ficar atento é fundamental para não desperdiçar horas de trabalho com anúncios que podem ser punidos, por exemplo.
Existe padrão de tamanhos de imagens para Facebook Ads?
Existem diversas imagens que você pode usar no Facebook e elas devem ter uma boa resolução para exibição tanto no desktop, como em dispositivos móveis e Smart TV. Por isso, os tamanhos de imagens para Facebook Ads são essenciais na hora das postagens.
Figuras de capa para fanpages devem ter um tamanho padrão de 828 pixels de largura por 315 pixels de altura. Já a de perfil deve ser quadrada, com 180 pixels. A sua exibição é um pouco menor, em um quadro de 160 X 160 pixels, assim é interessante deixar uma margem nas bordas para evitar cortes na sua arte. No smartphone o corte da imagem é ainda maior, sendo exibida em um quadro de 140 X 140 pixels.
Para saber qual tamanho priorizar, é importante que você avalie a origem do tráfego da sua página para prever em qual configuração isso ficará mais evidente. Assim, mantém a imagem de perfil e capa com os tamanhos certos para os seus “fãs”.
Os posts que publica em sua fanpage devem ter um tamanho diferentes. Os comuns devem ter imagens com 1200 pixels de largura, por 1000 pixels de altura, já os patrocinados devem ter somente 628 pixels de altura, com a mesma medida de largura.
Imagens com texto no Facebook
A política do Facebook sobre o tamanho dos textos que aparecem nas imagens dos anúncios é bastante restritiva. Até pouco tempo atrás qualquer imagem que tivesse mais de 20% do seu espaço tomado por textos era automaticamente reprovada pelo Facebook Ads e não poderia ser veiculado na rede social. Para saber mais eu falei até mesmo das melhores imagens para Facebook, aproveite para aprofundar ainda mais o seu conhecimento.
Hoje esta política mudou, mas continua com restrições. Em vez de reprovar imagens que excedem o tamanho dos textos, o Facebook Ads pune quem abusa do uso de textos em seus anúncios restringindo o alcance destes anúncios.
Agora que você já deu o primeiro passo e sabe os tamanhos de imagens para Facebook Ads, que tal melhorar as suas estratégias aplicando tudo o que ensino no ebook Guia do Facebook.
Excelente conteúdo!