É fato que de uns tempos para cá os conteúdos em vídeo viraram uma tendência mundial. É até mesmo difícil conhecer alguém que não consuma, nem que seja pouco, esse tipo de comunicação. Sabendo do crescimento, você como um empreendedor, deve ficar atento às ideias de conteúdo para YouTube.
Afinal, se é uma mídia cada vez mais em ascensão, é interessante conhecer a plataforma e gerar valor para a sua marca. Porém, o grande segredo não está atrelado à quantidade de views e nem tampouco à frequência que você posta. Mas, sim, em relação à qualidade.
Que tal olhar essa tendência como um complemento às suas estratégias digitais? Confira no artigo:
De acordo com uma pesquisa do Video Viewers, encomendada pelo Google, 44% dos entrevistados consideram o YouTube a melhor forma de consumir conteúdos em vídeo. Além disso, nos últimos cinco anos, a plataforma teve um crescimento de 160% visualizações.
Isso nos mostra que cada vez mais as pessoas estão interessadas em encontrar informações de maneira rápida e pela internet. O que, no começo, pode ter sido uma rede apenas de entretenimento, com animações, músicas e outros, hoje, já faz parte da tomada de decisão de um consumidor.
Ainda de acordo com a pesquisa do Google, 50% dos entrevistados concordaram que os vídeos on-line impactam diretamente em suas decisões de consumo.
Portanto, podemos concluir que um vídeo bem produzido e divulgado corretamente com base no público-alvo, pode trazer inúmeros benefícios a uma marca.
Além de fazer parte do processo de compra de um consumidor, há outras vantagens para quem já adquiriu essa estratégia, como:
Talvez você já saiba que um bom conteúdo gera valor. Porém, nada adianta inovar, com ideias incríveis e “fora da caixa”, se o texto ali exposto não engaja e interessa seu público.
Sabendo disso, separamos uma lista com as melhores ideias de conteúdo para YouTube. Que tal começar a pensar em promover a sua marca de um jeito diferente? Temos certeza que terá muito sucesso!
Um ótimo conteúdo, que pode render muitas pautas para o seu canal, é falar sobre erros. Isso mesmo, você não entendeu errado!
Independentemente da temática do seu canal ou do segmento do seu negócio, é interessante falar sobre os erros já cometidos durante a construção da sua empresa. Afinal, com certeza você aprendeu muito com eles.
Esse tipo de conteúdo gera aproximação, uma vez que outros empreendedores possam estar com as mesmas dificuldades que você já superou, por exemplo. Por isso, compartilhe cada aprendizado com a sua audiência, para que eles também saibam contornar adversidades.
Assim como os erros, os seus acertos podem e devem ser pautas presentes ao criar conteúdos para vídeos. É uma ótima maneira de fortalecer sua marca, se posicionar como autoridade e criar relacionamento com o seu público.
Com certeza os seus inscritos, isto é, as pessoas que te seguem terão dúvidas sobre assuntos específicos, sendo que todas elas são ótimas oportunidades para criar insights para pautas.
Você também pode criar interações, por meio de posts nas redes sociais pedindo sugestões de temas, além de encerrar os seus vídeos convidando os inscritos a interagirem nos comentários.
As lives são excelentes maneiras de produzir um conteúdo diferenciado e interagindo em tempo real com a audiência.
Uma das outras ideias de conteúdo para Youtube é criá-los a partir de dicas, indicando filmes, músicas, livros, aplicativos, e-books, entre várias outras coisas. Para bombar ainda mais a audiência do seu canal conheça o poder do Youtube Analytics!
Assim como as dicas podem ser muito interessantes, você pode fazer reviews para produzir diversos dos seus vídeos. Por exemplo, comente sobre um de seus produtos, serviços, vídeos, site, e-commerce, etc. Com certeza, tirará dúvidas frequentes quanto ao uso, qualidade, entre outras informações de seus consumidores.
Você já ouviu falar do storytelling? Trata-se da habilidade de contar histórias, com base na jornada do herói, isto é, nos arquétipos. Uma excelente forma de conseguir fazer isso é por meio de perguntas e respostas, com as entrevistas!
Você sabia que o seus bastidores e dia a dia podem ser muito interessantes para a sua audiência? Chamamos o ato de gravar “ por trás das câmeras” de daily vlog. Aproveite essa ideia e documente o seu cotidiano!
Você faz palestras? Que tal documentá-las? Além de ser uma excelente maneira de atrair um público novo, compartilha experiências e engaja. Portanto, invista em fazer vídeos das suas palestras ou webinars.
Um especialista no segmento da sua empresa está à disposição de compartilhar conhecimento no seu canal? Aproveite a oportunidade! Parcerias são ótimas ideias de conteúdo para YouTube e mostra que você está se preocupando em trazer ideias cada vez mais ricas para o seu público.
No artigo de hoje, você conheceu a importância de criar ideias de conteúdo para YouTube, as suas vantagens e ainda teve o conhecimento de 10 tipos de vídeos para fazer no seu canal.
E aí, gostou do artigo? Aproveite essas dicas e comece a implementar todas elas. Para mais assuntos assim, continue acompanhando o blog da Ignição Digital!
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