O número das redes sociais aumenta a cada dia que passa. Por isso, marcar presença em cada uma delas – desde que faça sentido para o seu negócio – é fundamental para estar em contato com o seu cliente. Mas, como usar essas mídias a favor do seu negócio? No post de hoje, darei 4 dicas de como vender na internet usando as redes sociais. Veja!
Antes de saber como vender na internet, saiba que um erro que muitos empreendedores cometem (principalmente os iniciantes) é querer estar presente em todas as redes sociais. Aqui vai uma verdade: isso não é possível. Existem inúmeras redes sociais surgindo, por isso o ideal é escolher aquelas que mais combinam com o seu tipo de negócio. Se você vende roupas, por exemplo, o ideal é ter um blog com dicas de moda e um Instagram com os looks que são vendidos. Pense no negócio como um todo, e após isso, escolha as redes sociais adequadas.
As redes sociais, como o próprio nome sugere, é uma ferramenta para se relacionar com pessoas do mundo inteiro. O ponto inicial e fundamental é investir no branding, pois as redes sociais têm um grande poder que precisa ser entendido e trabalhado: com elas, a segmentação é excelente, permitindo atingir em cheio o público-alvo. Crie uma estratégia de branding – que engloba não somente o conteúdo, mas também a identidade visual e a forma como os conteúdos são postados – e torne as vendas mais fáceis e naturais.
É muito importante criar uma relação de amizade com os seus clientes. Além de gerar credibilidade, é uma forma bastante eficaz de fechar vendas. Se você não sabe por onde começar vender na internet, pense, principalmente que, apesar de ser on-line, a interação é tudo. Responda os comentários, tire dúvidas e tenha um canal principal para manter contato com o cliente. O relacionamento pós-venda é de suma importância para fidelizar o cliente e fazer com que ele faça indicações para outras pessoas.
Vale ressaltar que ao contrário da venda física – em que o vendedor abordava o cliente e demonstrava as funcionalidades–, vender on-line exige outras técnicas. Por isso, a construção de identidade e relacionamento com o cliente é cada vez mais importante. Depois de postar conteúdos relevantes e exclusivos, é hora de fazer a divulgação. Alguns estudos de mídias sociais comprovam que apenas 15% das postagens devem ser destinadas ao oferecimento de produtos para não estressar a audiência, as demais devem ser apenas para compartilhar conteúdos de valor.
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