Com a competitividade cada vez maior no mundo dos negócios, ter apenas um bom produto não é o suficiente. No entanto, saber como fazer um anúncio de venda poderoso faz toda a diferença para chamar atenção de clientes e fechar mais negócios.
É fundamental saber divulgar seus produtos e serviços de maneira correta, para, assim, alcançar bons resultados. É comum as pessoas questionarem por quais motivos elas não conseguem atrair clientes e, consequentemente, alavancar as vendas do seu negócio. E hoje, o artigo é dedicado a você.
Para fazer um anúncio de venda eficiente, você deve seguir alguns passos importantes. Por isso, listamos cada um deles e suas características para entendermos melhor. Veja o que você vai encontrar nesse texto:
- – o que é um anúncio de venda?;
- – para que serve um anúncio de venda?;
- – dicas de como fazer um anúncio de venda eficiente;
O que é um anúncio de venda?
Antes do surgimento da era digital, os anúncios de vendas eram basicamente em jornal, TV, revista, placa e outdoor. No entanto, a internet veio para revolucionar e agregar a essa publicidade novos conceitos e formas mais baratas de anunciar um produto ou serviço.
Existem duas formas de fazer esses anúncios de vendas, sendo offline e online. Como já citado acima, o offline é o que não está na internet, como panfletos, rádio e folders.
Já o online, sendo o mais utilizado atualmente, são aqueles presentes em redes sociais, site, blog, entre outros, possuem um apelo visual e grande alcance. Além disso, são mais baratos, deixando mais claro o retorno de investimento (ROI) ao fazerem as análises.
Ao fazer a mensuração dos resultados, o anúncio de vendas online tem maior vantagem em relação ao offline, pois existem diversas ferramentas que podem te ajudar a verificar sua performance do seu anúncio.
Para que serve um anúncio de venda?
O anúncio de vendas serve para alcançar mais pessoas e, assim, captar novos clientes, posicionando de maneira positiva e trazendo mais engajamento para sua marca.
A primeira atitude a ser realizada pelo público é apenas clicar no anúncio. Após isso, ele será direcionado para um blog, uma página de captura de e-mails, entre outros.
Esse direcionamento deve ser para o ambiente persuasivo onde será iniciado um relacionamento com o cliente.
Como fazer um anúncio de venda? 7 dicas
Criar um anúncio de sucesso não é uma tarefa fácil. É fundamental conhecer o seu público-alvo e ter total domínio sobre seu produto e segmento.
Por isso, listamos algumas dicas sobre como fazer um anúncio de venda eficiente. Veja abaixo.
Comece pelo básico
Pode parecer simples (e até óbvio) dizer que é preciso começar do básico, porém, muitas pessoas querem inovar ou surpreender, e acabam perdendo completamente o foco.
Para começar, nada melhor do que conhecer o seu produto. Estude bastante sobre todas as suas características e o que torna ele especial em relação à concorrência. Preço? Funções exclusivas? Design? Assim que tiver todas as respostas, passe para o segundo passo.
Produza um caminho para seu anúncio
Pense no seu anúncio como se fosse a vitrine da sua loja, onde é justamente nesse momento que o cliente toma a decisão de entrar e conhecer o seu produto ou não.
Portanto, crie o funil de marketing por onde o seu cliente deve percorrer até finalizar a compra do seu produto.
Nunca se esqueça que todos os anúncios precisam ter uma CTA, caso contrário você estará jogando dinheiro fora.
Crie um título atraente – HeadLines
O objetivo principal da HeadLine é tornar o seu texto atraente. Escreva algo realmente relevante para a sua persona (público-alvo), priorizando sempre a objetividade.
Uma boa dica é criar quadros mentais do prazer que o produto traz para a vida da pessoa, mostrando a transformação que ele proporciona. Mas, claro, sendo sempre transparente, caso contrário, você perderá a credibilidade no mercado.
Faça um Call To Action (CTA) atrativo
A mensagem que você quer passar para o cliente deve ser objetiva e clara.
Na hora de criar o seu botão de ação, tenha em mente qual é o seu objetivo e lembre-se de que a frase precisa ser formulada no imperativo, ou seja, demonstrando autoridade.
É essencial saber utilizar o CTA em ações de marketing, veja alguns exemplos:
- – clique e compre agora;
- – assine nossa newsletter;
- – acesse já!
- – aproveite as promoções.
Escolha imagens de qualidade e que sejam representativas
Se você realmente quer saber como fazer um anúncio de venda, tenha em mente que nesse quesito, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Na internet, as pessoas são mais convencidas por imagens do que por textos.
Por isso, elas devem ser reais e representar com fidelidade o que oferecem. São as imagens que destacam o seu produto no mercado. Zele sempre pela qualidade delas e priorize o que elas representarão.
Ao escolher a foto que irá ilustrar o anúncio, pergunte-se: “essa imagem (mesmo sem nenhum texto) consegue transmitir uma mensagem objetiva, positiva e convincente do meu produto?” Se a resposta for sim, aposte nela!
Invista na mídia ideal
Já falamos sobre isso outras vezes, mas vale sempre ressaltar que para fazer um anúncio de venda poderoso e que atinja o público desejado, é necessário estudar bastante a persona para saber em qual mídia irá veicular.
A mídia correta economiza tempo, dinheiro e ainda destaca mais o seu produto ou serviço. Se o seu produto é algo que as pessoas costumam buscar com frequência no Google, é importante investir em Google Ads.
Após escolher a mídia, não se esqueça de determinar a frequência com que o seu anúncio será veiculado para não torná-lo cansativo.
Confira se o anúncio é relevante
Criar um anúncio relevante é fundamental para contar a história do seu produto de maneira convincente.
Para isso, é essencial demonstrar por meio dele os benefícios e ganhos que o consumidor terá ao adquirir o seu produto. Veja alguns exemplos:
- – inovação;
- – praticidade;
- – simplicidade.
Conclusão
Neste artigo, você teve a oportunidade de entender melhor quais são as etapas de como fazer um anúncio de vendas poderoso. Com isso, conseguirá atrair o público correto e fazer com que seu produto tenha mais visibilidade para alcançar melhores resultados.
Gostou do post? Não deixe de ver nossos artigos no blog da Ignição Digital, eles te ajudarão a entender melhor sobre o mundo dos negócios.
Gostei muito da dica