O ano de 2017 será promissor. Mesmo com a instabilidade econômica, 2016 conquistou diversos empreendedores e deu oportunidades brilhantes para nichos diversos. Agora é hora de falar um pouco sobre o futuro.
Está pensando em empreender? Então, conheça 4 oportunidades de negócios para 2017 que farão você aumentar seu resultados!
1- Economia Compartilhada
Não se assuste com o termo! 2016 foi o ano da economia compartilhada e, ao contrário do que muitos empresários pensam, esta é uma excelente oportunidade de negócio. Prova disso é que diversas empresas brasileiras surgiram para abraçar o conceito.
A economia compartilhada, nada mais é do que a prática de dividir o uso ou a compra de serviços de maneira facilitada. Como acontece, por exemplo, com os automóveis compartilhados. O que antes era privilégio somente dos taxistas, hoje em dia, não é mais.
2- Alimentação Saudável
Provavelmente, você já notou que a alimentação saudável conquistou um grande espaço. E é por isso que ela está dentro da nossa lista de 4 oportunidades de negócios para 2017. Se antes, a população se interessava por comidas prontas para eliminar a fase de preparo. Atualmente, a preocupação com a saúde e bem-estar aumentou muito mais.
Saladas no potes, marmitas fitness e lojas que trabalham especificamente com alimentos naturais ou orgânicos são apenas alguns exemplos do quão a alimentação saudável está cada vez mais crescente, gerando muitas oportunidades de negócios para 2017.
E, por falar em comida saudável, vale incluir opções veganas, vegetarianas ou com restrições (lactose, glúten, etc.) .
3- Produções Sustentáveis
Esqueça as sacolas e demais embalagens que passam por nossas mãos e vão direto para o lixo. Assim como a preocupação com a saúde e corpo, muitas pessoas estão priorizando também o respeito ao meio ambiente. Isso significa que quanto mais o negócio for sustentável, respeitar os animais e o meio ambiente como um todo, mais ele conquistará os clientes. Produtos que utilizam métodos que favorecem a cultura da sustentabilidade está em alta e devem continuar crescendo.
4- E-commerces (Lojas Virtuais)
Acredito que, se você acompanha noticiários e está por dentro da economia do país, provavelmente ficou sabendo sobre o grande número de lojas físicas que fecharam. Desde nomes internacionalmente conhecidos até a lojinha perto da sua casa. Muitos sofreram com a crise econômica. Por isso, uma maneira fácil, prática, econômica e lucrativa de começar ou implementar um negócio é com o e-commerce. Com a tecnologia expandindo cada vez mais, isso impacta também nas lojas virtuais.
E você? Vai aproveitar as oportunidades de negócios para 2017? Aproveite para baixar o ebook Como Construir um Negócio do Zero.